domingo, 7 de fevereiro de 2010

A semana em PoA

Pois é, povo! Ando por PoA.

Resolvi passar o mês aqui (ou, quem sabe, fico até março) para procurar emprego. Se arrumar, fico. Se não conseguir, volto. Decidi por fatores que talvez meus 4 ou 5 leitores já estão carecas de saber, nem preciso enumerar. A verdade é que no serviço que eu estava, não dava mais.

Mas por que Porto Alegre? Por que não o Rio de Janeiro, ou Sampa City? Por que tão longe da família?

Não sei dizer, sinceramente. Ok, confesso prá quem quiser que PoA meio que conquistou meu coração quando visitei a cidade em 2007, e de lá prá cá eu tenho pensado em vir prá cidade mais vezes. Eu inclusive comentei com meu irmão que eu queria morar aqui, quando nós voltávamos da visita anterior. Aliás, isso nunca foi segredo prá minha família, inclusive.

Ah... minha família. Saudade gigante, isso sim! E antes de qualquer coisa eu quero agradecer à ajuda da @camillaconde, da @dolphin (ah! não esqueci da sua pergunta, ok? só tô sem "tempo") e da @mariasisa que me ajudaram MUITO com umas certas "dicas" que eu estava precisando logo nos primeiros dias. Mas a família! O difícil é ligar. Minha mãe é minha maior torcedora, mas ela tá muito triste... pela distância, claro! Meu pai é meio durão, mas tenho certeza que a saudade é mútua.

Afinal de contas, são meus pais.

Mas deixa eu parar com esse #mimimi, senão daqui a pouco eu tô pagando mico na frente do note. Deixa eu falar rapidinho da semana. Vamos lá, prendam a respiração:

Cheguei na segunda-feira e passei o maior calor da minha vida. PoA está passando por uma época quente e a sensação térmica é terrível, porque aqui é quente e úmido. Hoje (domingo) eu meio que já acostumei com o clima, mas até quinta-feira eu suei uns 10 litros NA FAIXA! E a temperatura baixou um pouco. Agora, inclusive, tá rolando um ventinho de chuva. Torço que ela venha!

Dia desses eu fui até o estádio do Inter. Na verdade, fui caminhando a partir da usina do Gasômetro e quando eu vi, tava bem próximo do Beira-Rio. Não cheguei a ver o "entorno" do estádio, mas deu prá ver o topo das arquibancadas, as torres de luz e o teto do Gigantinho, o ginásio que fica do lado. É que o Beira-Rio é cercado de árvores, então você tem que chegar perto prá ver o estádio por completo.

Já fiz uma entrevista de emprego, graças ao meu xará @vinicabral, que botou meu currículo na fita do serviço. Não é nenhum emprego que vai me deixar rico, mas é algo digno e que vai pagar minhas contas por enquanto. E é turno de 6h/dia e eu com certeza devo pegar o turno da tarde ou da noite (se passar na entrevista), então dá prá correr atrás de outras coisas nesse meio-tempo.

Quanto à cidade, acho que não preciso tecer tantos detalhes. PoA é uma cidade grande, com certas vantagens de uma cidade grande, mas com ritmo de cidade média (pelo menos prá quem já conviveu no eixo Rio-SP). Aqui eu já percebi que o custo de vida é menor, mas tem uns botecos que cobram caro pela cerveja. Mas isso é supérfluo, até mesmo porque nos supermercados você compra cerveja boa por um preço bom.

Não vou comentar de balada ainda porque eu tô devagar. Aliás, vim do Rio devagar com a zueira e pretendo manter a vagarosidade. Mas ó: as gurias são lindas! *-*

Eu não quero alongar muito o post porque daqui a pouco eu vou começar com uma certa amiga um blog que vai contar sobre as agruras e as delícias de morar em PoA. Aguardem e confiem!

É isso, gente! Quando der eu volto com mais notícias!

ps.: pai e mãe, não sei se vocês lerão isso, mas eu amo vocês dois! Abraços e beijos!


3 comentários:

  1. Muito feliz com essas notícias! Vá em frente, velho! DETONE!

    ResponderExcluir
  2. Num guento mais ouvir essa galera comentar de PoA, mas tudo bem, se vocês se sentem bem assim, que aproveitem da melhor maneira.
    Já vi que o historiador está perdido mesmo, fico só pensando aonde você conseguirá chegar. Mas espero só o melhor. Como um dos quatro, talvez cinco leitores, fiéis, por sinal, agora só quero ouvir bem do seu novo trampo depois dessa.
    Mas chega de enrolação, sei que o esquema da organização de suruba não deu certo nas terras fluminenses (ah, aposto que adora ouvir, e ler, esta denominação), e agora quer exportar o modelo, começando pelas terras rio-grandenses. LOL. Ah, seu Vinícius :P

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!