terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vamos ajudar?

Até que prá uma pessoa que está sem pc, eu ando postando muito, não é? Diria até que exageradamente. Mas esse post é sobre uma boa causa, deixa eu explicar:

Eu hoje vinha prá casa pensando em escrever algo sobre o "Natal dos Correios", já que estamos quase começando a campanha de 2009. Prá quem não sabe, eu presto serviço para os Correios, e já vou para o 4º natal junto daquele povo. E todo ano as agências recebem cartinhas das crianças para o Papai Noel. E você vai lá, escolhe a carta que está dentro de suas "posses" e presenteia uma criança necessitada.

Eu fui um dia "perdido do ano de 2007" com o ex-gerente de Resende, o Cláudio, entregar alguns (muitos) presentes em uma comunidade carente daquela cidade. (não queria dizer isso aqui, não ganho nada com auto-promoção e não sou nenhum santo presenteador, mas enfim...) É MUITO LEGAL! Os sorrisos da molecada valem qualquer sacrifício durante o ano.

Dá só uma olhada em como estava a sala do cara ANTES da gente sair prá entrega (NOTA: metade da kombi da entrega já estava cheia e parte desses presentes só seriam entregues no sábado):


Sim, tinha até celular ali no meio, mas é o que eu disse: você escolhe a carta e dá o presente que pode! E tinha muitos outros presentes! É que eu não achei a montagem que eu fiz na época e publiquei no falecido blog mostrando a sala toda...


Bom, mas e daí, né? Daí que quando eu cheguei em casa hoje e abri meu email, vi o seguinte texto:

"Para o Natal 2009 (espalhe essa idéia) que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal? Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega .Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?

Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó... É uma idéia. É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.

DIVULGUE P/ SEUS AMIGOS DA LISTA

Na vida, a gente passa por 3 fases:

- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;

- a segunda, quando deixamos de acreditar e

- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel!!!"


Daí que eu nem precisava me preocupar em bolar um texto prá colocar aqui no blog. Tá pronto! Então, vamos ajudar? A campanha começa agora em novembro, e é só procurar uma agência, escolher uma carta e fazer uma criança um pouco mais feliz.

E sim, tem pedidos inacreditáveis. E não é celular, ou outra coisa fútil. É coisa tão simples que chega a doer o coração...

4 comentários:

  1. Taí, sempre recebi esse e-mail e nunca colaborei. Chegou a hora.

    Postarei no meu blog, e comprarei um presente para uma criança também.

    Obrigado pelo excelente post, Vinicius!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, Vinicius!
    Em breve divulgarei no blog também.
    A caridade é a forma mais humana do ser humano.

    ResponderExcluir
  3. PC e Richard, muito obrigado pela iniciativa de divulgação. A molecada agradece! =D

    Quanto ao texto, quem quiser divulgar fique à vontade! O texto nem é meu, pode passar adiante!

    ResponderExcluir
  4. Esse texto rende um post lá no meu blog, farei assim que possível a divulgação. Espero também contribuir bem mais do que isso. O texto ficou ótimo, Vinícius, está mais do que de parabéns.
    Valeu, All3X

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!