Eu hoje vinha prá casa pensando em escrever algo sobre o "Natal dos Correios", já que estamos quase começando a campanha de 2009. Prá quem não sabe, eu presto serviço para os Correios, e já vou para o 4º natal junto daquele povo. E todo ano as agências recebem cartinhas das crianças para o Papai Noel. E você vai lá, escolhe a carta que está dentro de suas "posses" e presenteia uma criança necessitada.
Eu fui um dia "perdido do ano de 2007" com o ex-gerente de Resende, o Cláudio, entregar alguns (muitos) presentes em uma comunidade carente daquela cidade. (não queria dizer isso aqui, não ganho nada com auto-promoção e não sou nenhum santo presenteador, mas enfim...) É MUITO LEGAL! Os sorrisos da molecada valem qualquer sacrifício durante o ano.
Dá só uma olhada em como estava a sala do cara ANTES da gente sair prá entrega (NOTA: metade da kombi da entrega já estava cheia e parte desses presentes só seriam entregues no sábado):
Bom, mas e daí, né? Daí que quando eu cheguei em casa hoje e abri meu email, vi o seguinte texto:
"Para o Natal 2009 (espalhe essa idéia) que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal? Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega .Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó... É uma idéia. É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.
DIVULGUE P/ SEUS AMIGOS DA LISTA
Na vida, a gente passa por 3 fases:
- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando deixamos de acreditar e
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel!!!"
Daí que eu nem precisava me preocupar em bolar um texto prá colocar aqui no blog. Tá pronto! Então, vamos ajudar? A campanha começa agora em novembro, e é só procurar uma agência, escolher uma carta e fazer uma criança um pouco mais feliz.
E sim, tem pedidos inacreditáveis. E não é celular, ou outra coisa fútil. É coisa tão simples que chega a doer o coração...
Taí, sempre recebi esse e-mail e nunca colaborei. Chegou a hora.
ResponderExcluirPostarei no meu blog, e comprarei um presente para uma criança também.
Obrigado pelo excelente post, Vinicius!
Maravilha, Vinicius!
ResponderExcluirEm breve divulgarei no blog também.
A caridade é a forma mais humana do ser humano.
PC e Richard, muito obrigado pela iniciativa de divulgação. A molecada agradece! =D
ResponderExcluirQuanto ao texto, quem quiser divulgar fique à vontade! O texto nem é meu, pode passar adiante!
Esse texto rende um post lá no meu blog, farei assim que possível a divulgação. Espero também contribuir bem mais do que isso. O texto ficou ótimo, Vinícius, está mais do que de parabéns.
ResponderExcluirValeu, All3X