quarta-feira, 24 de junho de 2009

"Transformers 2"... eu já vi!

Hoje meu lado eu tenho 8 anos falou mais alto e eu fui logo na primeira sessão de exibição do "Transformers 2: Revenge of the Fallen" no cinema mais próximo (que fica longe bagarai da minha casa). Eu acho que mais uma vez nossos tradutores de títulos erraram... aqui no Brasil é "A revanche dos derrotados"... só que o Fallen da tradução é um Decepticon... o que dá um outro sentido ao filme.

Vou entrar em detalhes não, mas quem ver o filme e prestar atenção na estória vai entender.


A gata de botas...


O resto, sem querem me alongar muito, é o que você viu no primeiro filme, só que com uma estória nova sobre a estória contada no primeiro filme. Os Decepticons já teriam vindo à Terra no passado, e os rastros ainda existiriam no planeta. O resto são explosões (Michael Bay é bom nisso, já pode até aposentar) e robôs gigantes saindo no tapa. E Megan Fox.

O filme começa com os Autobots formando uma equipe ultra-secreta, juntamente com aqueles militares do primeiro filme, só que agora eles caçam os Decepticons que ainda estão na Terra. Traduzindo: o filme já começa com porradaria e explosões. E o que você queria mais? Filosofia?

O pau ronca o filme todo!


Aliás, tem uma fala filosófica no filme: tem uma hora que o Optimus fica de pé na frente do batalhão todo, dentro do hangar da equipe, e um dos caras (aquele negão) vira pro baba-ovo secretário do Obama (sim, o Obama é citado no filme! \o/) e manda:

" - Eu sempre me pergunto: se deus nos fez à sua imagem e semelhança, então quem fez... ele?" e aponta pro Optimus. Reflitam.

A veia cômica continua a mesma do primeiro filme, ainda mais com alguns reforços. Tem dois Autobots que com certeza foram inspirados na lata do Ronaldinho Gaúcho... só pode! E se eu começar a escrever aqui, vou acabar contando coisas do filme. Roteiro "oooohhhhh!"? Não tem. Cenas dramáticas? Até tem... uma! E é com um robô, não é mimimi do casalzinho do filme. Então... eu fui prá me divertir mesmo, e recomendo que você vá prá isso, ok?

É isso... por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!