domingo, 21 de junho de 2009

E a seleção brasileira, hein?

Tô escrevendo esse post após o jogo Itália 0 X 3 Brasil... mas não queria falar do jogo em si, mas sim de uma coisa que eu tava pensando durante o jogo:

O Brasil não é lá nenhuma maravilha de equipe. Tem falhas táticas, sem contar com a famosa máscara de alguns jogadores (o Robinho tá jogando nada, erra tudo que tenta, e por puro preciosismo). Mas mesmo assim, tá difícil de ganhar do Brasil. Por que?

Até a placa publicitária tá comemorando o gol...

Porque quando é pro bicho pegar, o time tá jogando com seriedade. Tá, eu sei que você não gosta do Dunga, que até o Júlio César é frangueiro nessas horas, mas há de se convir que após aquela seleção mequetrefe montada pelo Parreira prá Copa de 2006, não tem nada melhor que ver um time que pelo menos não perde tempo ajeitando meião segundos antes da bola ser alçada na área...

Mas também nem era isso que eu queria falar. Era em parte sobre a seriedade da equipe em alguns momentos importantes, e que esta postura da equipe pode fazer o Brasil chegar ao hexa. E aí, salvo algum acidente grave (pois muita água ainda pode rolar até a Copa 2010), tá arriscado o Brasil ser campeão do mundo com:

- O Lúciomaluco titular ABSOLUTO da zaga (vocês lembram que nas Olimpíadas de Atenas ele deu uma CABEÇADA no Roger? Sim, é o mesmo Lúcio que hoje dribla os adversários e leva a bola na linha de fundo E CRUZA com razoável qualidade... com certeza causando vergonha em alguns laterais brasileiros...);

- Gilberto Silva MORTO pro futebol de alto nível, mas titular da seleção (o Dunga achou um lugar prá ele, ali na frente da zaga. E tá dando certo);

- Luis Fabiano como referência do ataque (num país de Romário e Ronaldo, só prá citar as duas últimas referências, eu aposto que ninguém acreditava no "Fabuloso". Eu não acreditava...);

- O Dunga no banco, comandando o time (quando ele deu uma entrevista dizendo que quando ele entrou, teve gente falando que ele não duraria 2 meses, e já tá quase na Copa, eu dei aquela risadinha de canto de boca. Eu também não acreditava no Dunga, mesmo respeitando o cara como um dos principais jogadores do título de 1994. Mas ele tá quase lá. E como dizem por aí que se o Dunga for campeão do mundo vai ter comentarista esportivo enfiando o dedo no cu e rasgando, tô torcendo prá ele com mais vontade ainda...).


E que venham os Bafana-bafana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!