sábado, 6 de junho de 2009

E se o mundo acabar em 2012?

Rola por aí uma conversinha de que o mundo vai acabar em 2012. Pergunto eu: prá que correr e gastar dinheiro prá Copa de 2014?

Tô brincando. Não sei onde esse povo inventou de dizer que o mundo acabará em 2012, e pasmem, tem até dia marcado: 21 de dezembro. Mas a verdade toda é que o calendário Maia acaba nesse dia. E alguns cientistas andaram informando que o Sol entrará nos próximos anos em um ciclo... digamos meio que... TENSO! Quase uma TPM solar. Daí que prá juntar as coisas e esperar o fim do mundo foi um estalo.

Mas o que tem de verdade nisso? De acordo com os cientistas, realmente nós deveremos ter alguns problemas com a atividade solar nos próximos anos. Uma "mancha solar", dependendo da intensidade, pode sim interferir nas comunicações do planeta (por exemplo), e até mesmo aumentar a temperatura da Terra de forma considerável. Mas e o lance dos Maias? Por que tanta gente dá atenção a um calendário com mais de 800 anos e que foi elaborado por uma civilização dizimada pelos espanhóis na Era Moderna?

Se não fossem os espanhóis, os Maias existiriam até hoje. Então vamos pensar o seguinte: eles conseguiram prever com uma certa exatidão todos os eclipses solares e lunares, ou seja, vamos dar um crédito ao que eles deixaram registrado. E, segundo uma profecia Maia, no dia 21 de dezembro de 2012 um ciclo acabará, e um novo ciclo começará a partir deste "fim".

MAS NINGUÉM FALA EM FIM DO MUNDO!

Claro, teóricos da conspiração aproveitam para avisar (e ai de você se não ouvir!): o mundo acabará com certeza em 2012!!! Cometa, tsunami, planeta gigante passando perto da Terra (oi?), inversão dos pólos, derretimento das calotas polares, invasão de alienígenas assassinos, ou tudo junto. A Terra que você conhece e a humanidade deixarão de existir, ou então os poucos sobreviventes viverão como no filme Mad Max.

Bom, como eu sou um cara safo, gente boa bagarai, vou escrever aqui um guia prático de como sobreviver à catástrofe, caso ela realmente aconteça. Ok, eu não dou ouvidos à essa doideira toda, mas E SE acontecer? É sempre bom estar preparado para o que der e vier. E caso você arrume uma carona em alguma nave alienígena segundos antes do fim, não esqueça sua toalha e seu Guia... e NÃO ENTRE EM PÂNICO!

.
..
...

Ah, querem saber? Vai morrer todo mundo mesmo! Ou não... mas mesmo assim, dane-se! Vou ficar escrevendo não, tô com preguiça. Faz o seguinte: aproveita que a data tá marcada, e comece a tocar o terror no dia 20! Corre pelado pelo bairro, gasta todo o dinheiro com comida, sexo ou com o que você mais gostar, dá rasteira em cego (durante a naked run), enfim, realize seus sonhos secretos! Só não vale matar, mesmo que seja uma pessoa que você não goste nem um pouco. Afinal de contas, qual o preço de ver aquela pessoa chata morrer afogada numa onda gigante, ou então desintegrada por um raio alienígena?

Isso não tem preço que pague!

Agora... faça por sua conta e risco! Vai que os Maias não sabiam contar direito?


ps.: preciso com urgência de criatividade nessa mente...

5 comentários:

  1. Nós ainda podemos ter uma chance, mas vai depender de cada um de nós, se cada um fizer a sua parte (rezar, CUIDAR DO MEIO AMBIENTE), podemos escapar, e se ninguém fizer a sua parte sabem o que vai acontecer...... Então façam suas parte!

    ResponderExcluir
  2. o mundo não vai acabar é a gente que vai acabar com ele!
    asa geleiras estão derretendo por nossa culpa
    o aquecimento global nós mesmos fizemos que ele exista
    o mundo não vai acabar em 2012 daqui 30 anos a gente vai ter que usar maquinas pra sobriviver por causa do aquecimento global

    ResponderExcluir
  3. o mundo concerteza vai acabar, mais não é por causa dos maias, mas sim de noz mesmos.
    daqui uns 50 ou 100 anos e o desmatamento continuar do jeito que está a floresta amazonica não irá mais existir, muitos animais serão extintos.
    quem está colaborando para o fim do mundo somos nós mesmos.
    Talvez ainda da tenpo.
    faça a sua parte economizando, reciclando.
    plante uma arvore.
    Faça sua parte que eu ja estou fazendo a minha!

    Sâmara Caroline

    ResponderExcluir
  4. eu to com um pouco de medo desse lance de fim de mundo e blablabla mas eu tive que rir do seu texto sauhasuh descontraiu ~

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, amei seu blog!! Informativo e divertido!
    mas eh nee, vamos esperar dia 21 chegar e ver no que dá... fico pensando que ciclo é esse q vai acabar... da um medinho ne! Os maias acertaram mt, tomara q eles nao estejam falando mesmo do fim do mundo... aiai!

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!