segunda-feira, 15 de junho de 2009

A suprema arte de ligar o foda-se! (e ser feliz)

Ligar o foda-se: para alguns, esquecer de tudo que está acontecendo em volta, deixar as coisas rolarem e dane-se o resultado. Para outros, ligar o foda-se significa sair no braço mesmo. Eu creio e pratico mais na primeira definição mesmo, é mais saudável.

Porque o lance nem é o ligar em si, mas sim, ser feliz! Isso mesmo! Ligar o foda-se e ser feliz. Tem gente te incomodando? Seu chefe tá no seu pé te perturbando? Você não aguenta mais seu serviço? O(a) ex-namorado(a)? Seu vizinho? O cachorro do vizinho? (tá, aí tem hora que dá vontade de matar o bicho, sério mesmo). Ligue o foda-se!

Eles não esqueçeram de tirar as luvas!


Mas prá ligar você precisa ter toda uma técnica, pois se você sair prá agressão, pode ser preso. Então o lance é ligar com classe, garbo e elegância. Nada de sair brigando por aí que nem um louco. Seja frio e cruel. E vamos às dicas, porque eu já tô enrolando demais:

- Mantenha o ar blasé:
Essa é óbvia. Vocês lembram daquele filme "Um dia de fúria", com o Michael Douglas? Então... ele explode com o mundo e liga o foda-se dicunforça, mas na maior parte do filme ele tá com aquela cara de bobo cansado.

Outro exemplo? O mestre Chuck Norris. Sim, meus caros... ele mesmo... já perceberam que ele sempre mantém o semblante calmo, mesmo quando você, mero mortal, acha que está tudo perdido prá ele? Então... é por aí. Treine no espelho.

- Incorpore o "Ãhm? ... Ah, tá!" no seu vocabulário:
Vocês já perceberam que a maioria das pessoas que são tachadas de preguiçosas estão sempre reclamando de tudo que lhes é delegado como tarefa? O famoso "Ãhm? ... Ah, tá!" é uma técnica milenar que só os procastinadores mais preparados conseguem realizar com perfeição. Ele dá a entender que você prestou atenção e vai fazer o que foi pedido, mas na verdade você tá nem aí prá coisa. Ao não reclamar, você deixa de ser o chato da turma.

Se você quer ligar o foda-se de verdade, você tem que saber procastinar sem ser chato! Tem serviço? Tem, mas o foda-se tá aceso. O que você fala pro chefe? "Ãhm?" (percebam que há uma falsa demonstração de interesse aqui)... "Ah, tá!", como se fosse um "Vou fazer quando der, ou quando eu quiser!", mas sem aquela coisa pejorativa e chata. Treine isso em casa, quando alguém mandar você fazer alguma coisa.

- Esqueça o próximo, principalmente se o próximo esqueceu de você:
Filho, vai ligar prá quem não liga prá você? Deixa de ser tosco, idiota e babaca! Pense assim: "se essa pessoa me quisesse por perto, me procurava". Essa é bem simples, e serve não só para relacionamentos amorosos, mas sim prá tudo, falsas amizades inclusas.

Obs.: não confunda coleguismo de trabalho com amizade. Igual você não gosta de algumas pessoas no trabalho, tem muita gente que trabalha contigo que só te atura porque você trabalha com elas. E depois fica de mimimi porque foi passado prá trás por um amigão do trabalho. Em um ambiente competitivo tem muito disso, mas às vezes até quando o trabalho depende de uma equipe, e ninguém tem oportunidade de crescer sozinho, rola uma sacanagem, sempre tem gente f.d.p. por aí...

- Perceba que vai dar merda, mas não avise:
Situação:amigo ou amiga perdidamente apaixonado por aquela pessoa que você sabe que é tão galinha, mas tão galinha que aprendeu a nadar prá dar pro pato. Você avisa, ou pelo menos deixa uma deixa pro(a) amigo(a) sair fora enquanto é tempo. Ele não ouviu? Não percebeu? Ou se fez de bobo? Saia fora. E se ficar por perto, deixe rolar, fique só assistindo.

E tome cuidado com as lamúrias pós-merda também. Vai que ele cisma que você sabia que isso ia acontecer (a galinhagem) mas você não avisou antes? Tem maluco prá tudo!


Basicamente, é isso. Tô com uma preguiça de escrever que tá dando dó. (quero novidade)

Inté!

16 comentários:

  1. ô velho.
    A parte que vc fala sobre esquecer quem não liga pra vc é muito importante. Esquecer´a próxima porque a próxima não liga pra vc. Uma cretina disse me amar por 9 anos e depois me pregou um pé na bunda. Ela só pode ser uma vagabunda em pensar em ficar com outra pessoa depois do que tivemos por 9 anos. Só pode ser uma vaca! Foda-se, ela é inocente e vai se ferrar nesse mundo cão. Depois vou ficar rindo de camarote. Que o mundo continue a dar voltas! Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, pode ter certeza ela irá rodar e feio. E dá um puta tesão você assistir de camorate. Experiencia própria. Aí vem aquele velho e tosco "perdi agora valorizo". HAHAHAHA.

      Excluir
    2. É a vida.....Essa vida aqui é só sofrimento mesmo. Até hoje não vi nada de bom. Abraços e se cuida.

      Excluir
  2. Cara,maior barato teu blog. Uma pena mesmo é que agente não possa puxar uma metralhadora e mandar pro inferno quem nos incomoda. Falo isso por causa de um elemento da empresa onde trabalho. É mesmo uma pena que as leis brasileiras não permitam, senão eu ia meter chumbo nesse pau no cú, sem dó nem piedade. Mas foda-se as leis e foda-se esse merda que me incomoda. O chá deles tá se cuando, e quando cuar eu nem quero ver a merda que vai dar. Abraço, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Meu lema é sempre tentar ser legal ou razoável no 1o ato. Se a recíproca for verdadeira, tudo certo. Agora se o retorno foi "torto", aí tem que ligar o foda-se mesmo. 2a chance só para quem você conhece, afinal errar é humano. Mas pisar na bola 2x na mesma coisa ou é leseira grave ou má intenção mesmo (geralmente o 2o caso). Daí foda-se mesmo!

    ResponderExcluir
  4. liguei o foda-se hoje e sou feliz kkkk!

    ResponderExcluir
  5. Que perfeição de texto!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiiiiiiiiiii...é o que estou vivendo no momento...

    ResponderExcluir
  7. Ligar o foda-se faz parte da evolução. Darwin Escreveu laa no fim do livro. " Sobre os pombos, se evoluem ou não...foda-se...Quero é publicar meu livro"

    ResponderExcluir
  8. Minhas mais nobres reverências a este MESTRE, POETA, FILÓSOFO, e quaisquer outros adjetivos admirados q eu não me recorde no momento. Uma verdadeira AULA, um TRATADO DA CIÊNCIA DO LIGAR-O-FODA-SESISMO!!! Eu e um amigos estávamos muito precisando dessas sábias e esclarecedoras palavras. AMÉM! (embora pareça deboche, eu JURO Q NÃO É. Sério...)

    ResponderExcluir
  9. a vida anda meio complicada não é?

    Ja fiz ate promessas na Igreja e não consigo esquecer uma pessoa...ele me valoriza, me elogia para todos os amigos, me ajuda bastante em assuntos complicados, sera que pessoas de Touro mostram amor fazendo agradinhos? Sinto pelo olhar que terei que esperar muito para que ele se declare, resolvi tentar esquece-lo pois o tempo passa, ele não toma coragem apesar da delicadeza dos gestos e ações, nunca recusa minhas chamadas, quando o visito ele para tudo para se dedicar somente a mim...se realmente se interessa, nunca vi procedimento tão esquisito...

    vi no Facebook que respeita muito todas as pessoas da familia principalmente a mãe que e bem idosa, foi muito inefliz em outros relacionamentos mas a espera e angustiante, os dias passam bem devagar e nada acontece.

    Não sei se proprio do signo de Touro, ele fica horas me olhando, fica com ciumes quando falo com alguem mesmo mulheres, fez mil promessas que nem sei se terei paciencia que ele cumpra, juro pela primeira vez não sei que atitude tomar...começou a doer fundo, as vezes o vejo sozinho, timido e calado assombrado por seus proprios medos...

    sumir por uns tempos sem dar explicações, seria talvez a melhor solução?

    ResponderExcluir
  10. infeliz comentário ' vontade de matar o bicho'
    cães latem
    pessoas falam.
    Sério mesmo.

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!