quinta-feira, 11 de junho de 2009

Isso era um post sobre o dia dos namorados, mas...

... comercialmente falando, precisa falar sobre isso?

É sério! Bom, é verdade que emocionalmente falando eu também não preciso pronunciar ou escrever palavra sobre o dia, aliás, quem sou eu prá dar exemplo de como arrumar companhia? Mas enfim, queria refletir um pouco sobre a grande idiotice da data.

Sim, idiotice. Explico, antes que as meninas nervosas queiram arrancar algo que eu estimo sobremaneira (e que fica pendurado). Vamos aos fatos, baseados na minha cabeça burra, porém sensata. Claro que cada cabeça pensa de um jeito, o que eu falar aqui pode não caber no seu sentimento, pode não fazer parte do seu ideal de vida, mas é a minha opinião, e não a sua. Sem mais delongas:

A data em si é uma balela! Todo mundo sabe que é uma jogada comercial prá vender mais perfumes, roupas, bichinhos de pelúcia, flores, bombons, livros, CDs, DVDs ou qualquer outra quinquilharia, não importa, desde que os comerciantes lucrem com isso. Prá mim, o dia dos namorados, natal, páscoa, dia das mães, dos pais, dia das crianças, é tudo balela!

Mas Vinicius, tem que ter um dia prá comemorar, uma data específica! Deixa de ser idiota!

Não, não estou sendo idiota. Vejam bem, e procurem entender... qual é o melhor dia prá você curtir sua namorada ou seu namorado? Qual é o melhor dia que você pode presenteá-lo, qual o melhor dia que você pode levá-lo(a) prá jantar, qual o melhor dia que vocês podem combinar uma noite romântica, ou até mesmo um passeio ou fim-de-semana a sós?

Qual o dia que você passa na frente de uma loja, vê um CD, ou DVD, ou livro, e pensa: "Nossa, eu acho que ele(a) vai gostar dessa banda/show/estória!"? Quando é que você pensa, ao ver uma flor: "Vou levar uma rosa e fazer uma graça com a dona Maria!", ou então vê aquele filme de guerra e pensa: "Ele adora isso, vou fazer uma surpresa!".

Enfim: qual o dia que você pensa em agradar seu par???

Como eu sou bonzinho, vou dar um tempo prá você pensar...
.
..
...
Se você respondeu: "Todo dia é dia, cara-pálida!", parabéns, você é dos meus.

Agora... se você pensou prá responder, teve alguma dúvida ou simplesmente continua pensando no dia 12 de junho, desculpe-me. Aliás, parabéns pelo dia dos namorados. Você tem mesmo é que namorar, namorar e namorar eternamente... e como é de praxe, pulando de galho em galho, pois como o compromisso passa longe, a vontade de não tê-lo muita das vezes está travestido de indiferença, falta de carinho e outras cositas más que com o tempo cansam quem tá do seu lado.

Mas tem presentinho dia 12, né? Então porque ficar sozinho(a)?


Em tempo: tenho os mesmos sentimentos pelas festas religiosas, ou outra comemoração qualquer. Claro que nas festas religiosas a família geralmente se reúne, e tals, mas esse lance de presentinho prá lá e prá cá é uma merda, tanto que há 3 anos eu não faço mais parte de qualquer amigo-oculto (por exemplo). Eu acho que o único dia que você tem mesmo que celebrar com a pessoa, seja amigo(a), namorado(a) ou parente é o aniversário da pessoa. Aquele é "O" dia de celebrar com a pessoa que você gosta. O resto é comércio!

Resumão do post: quando se ama MESMO, todo dia é dia dos namorados, até mesmo após uns 25 anos de casados. #ficadica, ok?


Sim, tô chato hoje, mas tô de boa...ah, antes que acabe o post, queria dedicar a música abaixo a todas as "mary janes" da vida real, independente do sexo, cor, raça ou religião, ok? Beijos a todas e abraços a todos! A escolha da música, claro, está carregada da mais pura ironia, e se você não entender, ouça a música ad-eternum, um dia você aprende...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!