segunda-feira, 11 de maio de 2009

Star Trek honrando a série clássica!

Antes de falar do filme, eu preciso explicar que eu sempre fui fã da primeira tripulação da Enterprise. E só. Prá não dizer que nunca vi qualquer outro filme ou série da franquia, eu assisti os dois primeiros filmes da "Nova Geração", com o comandante Pickard. Mas o restante dos filmes e séries, nem passei perto.

Então, nada mais justo que voltar ao cinema para assistir à uma possível releitura da estória, nas mãos de J.J. Abrams, "o homem da ilha surtada". Só que, ao prestar atenção no filme, eu percebi que na verdade não é bem uma releitura, mas eu não vou falar mais prá não estragar a surpresa, ok?


Os atores estão mandando bem pacas, substituindo os imortais tripulantes da Enterprise. Vá lá, os caras pegaram uma carne-de-pescoço prá trabalhar, já que os primeiros atores que interpretaram McCoy, Spock, Scotty, Uhura, Chekov, Sulu e Kirk são famosos pelos papéis até hoje!

Outro ponto bem legal são os efeitos especiais/visuais. Era de se esperar que eles seriam fantásticos, mas os responsáveis foram além... J.J. introduziu no filme o que eu chamo de luzes subliminares, e só vai entender o que eu tô falando quem acompanha a série "Fringe", de autoria do mesmo J.J. Abrams. Sim, aquelas luzinhas estão lá, e deixam as imagens (principalmente nas cenas na Ponte) mais bonitas.

Eu simplesmente adorei o roteiro! Porque uma coisa é você pegar uma estória e colocar elementos diferentes em cima dela, e modificar até estragar (oi? Wolverine?). Outra é você pegar uma possibilidade dentro da mitologia da série, e em cima dela criar algo novo, mas com várias coisas que remetem imediatamente à série original, sem perder a autenticidade. Quem assistir o filme e prestar atenção na estória vai entender tudo, até o porquê do Kirk ser um sacana.

Spock malvadão? Teve seus motivos...


No mais, Leonard Nimoy passou o bastão pro pupilo Zachary Quinto com maestria! Não vou ficar aqui babando o ovo do Sylar, mas o ator vem mostrando que é bom (ele é que tá salvando "Heroes"!). A trilha sonora tá bem legal, e tem uns momentos que ela aproveita prá quase te matar de tensão! O filme também tem várias piadas e diálogos que remetem imediatamente à estória antiga, e em quase todas é impossível não deixar escapar um risinho no canto da boca. Mas isso só os fãs vão perceber mesmo. Quem nunca viu vai passar batido por alguns diálogos, mas isso não atrapalha o andamento do filme, e essas deixas com certeza foram mais um agrado para os fãs.

Bom, o que eu tenho prá dizer sem estragar o filme prá quem ainda não viu é isso.

Vale o ingresso... a pipoca... o refrigerante... quero ver de novo!


" - Minha ex-esposa arrancou tudo que eu tinha no divórcio! Por isso eu tô tão magro!" #ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!