sexta-feira, 8 de maio de 2009

Quem tem chance no Brasileirão 2009?

Neste fim de semana começa o Campeonato Brasileiro.

20 times lutando pela taça. E esse ano várias equipes repatriaram alguns reforços visando principalmente a competição nacional. O Corínthians contratou Ronaldo, meu Fluminense, o Fred, e a mulambada o Flamengo, o Adriano. Quer dizer... o caso do Adriano é o maior "171" do futebol mundial. "Depressão"... sei... com 500 mil por mês eu continuava depressivo na Europa. Mas enfim, cada um sabe onde enfia o nariz... ops... foi mal, não queria dizer isso...

Mas voltando ao campeonato. Enquanto essas equipes buscaram grandes nomes que estavam fora do país, nós temos outros times que, apesar de não terem feitos contratações de peso, pelo menos apresentam plantéis respeitáveis, e merecem até mais destaque que os clubes citados acima.

Neste início de ano nós podemos citar o Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos... o Sport que montou uma equipe razoável para a Libertadores... até mesmo o Botafogo entra nessa lista (Brasileirão é regularidade, não tendo final, coloco-os no páreo). Mas até agora nenhum time assusta mais que o Internacional. Os caras estão jogando o fino da bola. O Inter já tinha um conjunto muito bom, e no ano do centenário vem fazendo bonito, conquistando por antecipação o Campeonato Gaúcho e goleando geral na Copa do Brasil. Resta saber se terá fôlego até o fim do ano. Mas prá mim, se eles derem 2 lavadas no próximo adversário da Copa do Brasil, já tá bom!

Bom... tá faltando falar de um time, né? É que eles nunca aparecem. Começam o campeonato lá embaixo, e enquanto tá todo mundo brigando com foice no escuro, do nada eles aparecem uns 15 pontos na frente do 2º colocado. Até hoje ninguém entendeu, mesmo isso acontecendo por 3 anos seguidos.

Anotem aí, esse ano pode ser igual... ou não. Só sei que domingo não tem colher-de-chá, ok? Façam a festa com os outros, aqui no Maraca não!

E tenho dito. E torçam, mas sem violência.

Um comentário:

  1. aqui quem fala é mais um louco do bando,mesmo com o nosso time desestruturado e sem entrosamento em campo,vou chutar o placar de domingo de timão e fla=2-0.Tá bom assim ou quer mais?

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!