segunda-feira, 4 de maio de 2009

Oasis no Brasil... mas antes, aos hermanos!

Essa semana a banda Oasis (aquela dos irmãos metidos à besta) desembarca no Brasil para uma série de shows. Mas antes eles fizeram uma apresentação em Buenos Aires, ontem (03/05/09), no estádio do River Plate. E quem tem Twitter e segue pessoas antenadas, nunca morre na praia, né?

Graças à Talita, que mui valorosamente passou prá galera o link da rádio Metro 95,1 de Buenos Aires, quem gosta da banda e estava ligada no Twitter dela pôde acompanhar o show en vivo (não sei quem passou o link prá ela. Eu recebi uma twittada dela, então o crédito do link é dela). Os grilos estavam tocando também, mas quem é fã se preocupa com isso?

Mas é deste show, e principalmente, da setlist, que eu quero falar. Eu sou fã, conheço certamente 95% das músicas da banda (ando meio afastado do som deles, confesso), mas mesmo assim eu não senti muita firmeza na setlist.

Tudo bem que a banda está com trabalho novo, e com certeza faz a turnê prá divulgar esse trabalho, mas faltou um pouquinho de carinho (isso vindo dos irmãos Gallagher? Difícil, né?) com os fãs. Sério! Teve uma hora que o povo URROU pedindo "Live Forever", e os caras não tocaram! Pombas! Joga fora a setlist e toca o que a massa quer ouvir (e PAGOU prá isso!)!

É por isso que eu pago pau prá Paralamas, Titãs, Skank, Barão Vermelho. Eles tocam o que o povo quer ouvir. Tocam as músicas novas? Sim, mas o Samuel Rosa sabe, por exemplo, que um show do Skank nunca está completo sem "Três Lados" no setlist. Idem ao Frejat com "O poeta está vivo", e por aí vai.

E "Live Forever" é TUDO! (e se não fosse tudo, o povo pediu em coro, já basta!)

Se o Brasil fosse destino constante das bandas do hemisfério norte, era até aceitável. Os caras estão aqui de dois em dois anos (por exemplo) e fazendo uma série de shows. Nêgo ia até enjoar (Bah, Rolling Stones de novo no Faustão? Que saco!). Mas não é o caso. Essas bandas fodaças demoram prá vir, e quando vem o preço é uma facada doída bem no meio dos bagos. Então custa tocar os hinos, fazer o povo chorar três baldes e ir prá casa feliz?

O U2 quando veio no Brasil tocou as músicas novas, mas fez umas boas duas horas e meia de show, e tocou váááárias das antigas. Duvido que alguém saiu do Morumbi ou desligou a TV naquela segunda-feira de janeiro em 2006 decepcionado.
Então... daí que quando eu falo que o U2 é foda, tem gente que fica puto(a) comigo...

Dia 07 (quinta-feira) o pobre aqui com certeza estará grudado filando a TV a cabo dos primos, que hoje também são vizinhos, prá ver o show do Rio(*), que será transmitido por um dos canais (não vou fazer jabá aqui, desistam) ao vivo. Não vou fazer mimimi se não tocarem "Live Forever", até porque eu não pagarei pelo show.

Mas fala aí, com toda sinceridade do mundo: R$ 180 prá chegar lá, ouvir a massa pedir uma música que você AMA e a banda não tocar? Tománocu, viu? Mas como eu sou bonzinho, adivinha a música do vídeo abaixo...


E vocês sabiam que eu já fiz um post com as 5 músicas do Oasis prá começar bem o dia? Vale a visita, visse?

(*) pergunta que não quer calar: por que na Argentina, em Buenos Aires, o show é no estádio do River Plate, capacidade prá pelo menos 80 mil pessoas, e no Rio de Janeiro o show é em um porão que mais parece uma caixa-de-sapatos? Fica a dúvida...

E eu nem falei do show em si, né? Tocaram "Morning Glory", "Lyla", Don't look back in anger", o Liam quase saiu correndo cantando "Wonderwall" (ódio dele nessa hora!), "Songbird"... entre outras que falham em minha memória. E o Noel, mais uma vez, como sempre foi, destruiu na guitarra. Cheers!

Ah! E "Live Forever" eu dedico prá minha mãe, tá??? Já fica como homenagem prá domingo. Beijo, mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!