sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sobrenatural?

Odeio fazer previsões, mas quem me segue no Twitter já deve ter lido (já escrevi isso algumas vezes lá) que prá mim, o jogo que decidirá o título para o Fluminense é realmente Botafogo-MG Atlético-MG X Flu e o jogo da taça é o Flu X Cruzeiro.

Nessa previsão não está meu lado torcedor, mas sim um cara que entende um pouco de futebol e vê um time do Fluminense sólido como uma rocha. Cheio de erros, mas humilde o suficiente para saber deles e suar sangue para evitá-los durante uma partida.

Isso não aconteceu de um dia para o outro. Algumas peças do time estão desde 2009, naquela espetacular arrancada prá fugir da degola (que eu comemorei sim, foda-se, meu time tava lá no fundo do poço e se salvou, qualquer um comemoraria!), o que dá aquela "experiência em sufoco" necessária aos grandes times.

Tem também aquela galera que tava no título de 2010 e no "ano perdido" de 2011 vieram mais lições valiosas do que tem que ser feito para "não dar mole pro azar". Mesmo assim, esse ano, mesmo ganhando do Boca lá na temida Bombonera, nós perdemos a vaga prá semifinal da Libertadores porque, convenhamos, meteram o garfo na gente no 1º jogo das quartas-de-final e no 2º jogo o time, que já havia jogado desfalcadaço de TODOS seus principais jogadores no 1º jogo, lutou muito mas não contava com a cagada xeneize no fim. Afinal, estamos falando de futebol, né? Essa coisa escrota e imprevisível.

Daí, lembrando de algumas das melhores atuações do time no ano e analisando o atual time do Flu e o modo como o time se comporta durante uma partida, eu pensei o seguinte: e se o Flu pegasse, HOJE, o BARCELONA???

Não riam, por favor.

Minha linha de raciocínio é a seguinte (baseada, principalmente, na derrota do Barça pro Chelsea, na semifinal da Champions 2011-2012): esse time do Barcelona não deixa o adversário jogar. Valoriza a posse de bola e quando a perde, faz logo uma falta prá recompor o sistema defensivo. Era assim com o Guardiola, confesso que não ando assistindo os últimos jogos do Barça, então tô fazendo essa análise em cima do que eu via no 1º semestre desse ano. Mas o time sofre um pouco quando o adversário tem uma saída de bola muito veloz.

E esse time do Flu não marca tão bem porque (não sei se vocês já repararam isso), o time faz poucas faltas. Trocando em miúdos, o time do Flu marca de forma bem frouxa! Isso é herança de juízes que trucavam demais os jogos do Flu, a bola não corria porque toda hora tinha uma faltinha prá parar o jogo e os caras se adaptaram, tanto que no último Fla X Flu a bola rolou maravilhosamente bem mesmo com o Flamengo de Lima Henrique apitando (e a gente passou sufoco porque não faz a porra da falta durante o jogo e o Diguinho cismou de dar emoção no fim!).

Mas no dia que Cavalieri, Gum, e quem jogar do lado do Gum estiverem bem, fudeu pro adversário! Pode ficar rodando bolinha na entrada da área o dia todo, não vai passar.


Você vê um goleiro e eu vejo um muro pintado de azul do tamanho do gol...

E esse time do Flu é cirúrgico! Joga por UMA bola certa. Aparentemente, não domina o jogo quando o adversário quer dominar, mas fica à espreita, só esperando a hora do bote certo. Coincidentemente, o único time do returno que jogou esperando o Flu e saindo nos contra-ataques foi o Atlético-GO e adivinha o resultado! rs... deu ruim!

E aí, Barça? O Chelsea te pegou nessa de esperar A BOLA do jogo. Meu raciocínio fecha da seguinte forma: quando o Barça não deixa o adversário jogar, ele mesmo, Barcelona, perde a chance de mostrar seu futebol, porque o adversário se fecha de um jeito que fica impossível passar (óbvio, um adversário com qualidade, né? Aquelas babas da Liga espanhola num contam!). Como seria um Flu X Barça?

Confesso que acho que aquela piada babaca do Playstation teria que ser revista...

Ps.: acho que perderíamos, mas sem dar tanto vexame que nem o Santos do Muriçoca.

Ps2.: Abelão já ganhou deles com GABIRÚ no time, então já viu, né? Com Deco e Fred, quem sabe?

Ps3.: o Fluminense SERÁ, mas ainda NÃO É o justo campeão brasileiro de 2012. Falta muito ainda!

Ps4.: O título tem nada a ver, mas deixa assim... rs

2 comentários:

  1. O confronto épico acontecerá daqui a 1 ano e 2 meses. E o Fluminense vencerá, nos pênaltis.

    (Modo Profeta Ativado)

    Saudações Tricolores!
    PC

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!