quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dante's Inferno... mas sem o Dante.

Nos últimos dias parece que abriram a porta do inferno, esconderam a chave e colocaram um "calço" na porta prá evitar dela bater com o vento bafo quente e fechar.

Eu passei o pior calor da minha vida ano passado quando fiquei um tempo em Forno Alegre (mais conhecida como "Porto Alegre" ou "PoA" para os íntimos) mas confesso: esse ano tá osso! Uns dias sem cair uma chuva consistente e o calor que vem de baixo (do chão quente pelo Sol) te passa a sensação de estar em uma chocadeira gigante.

E quem trabalha na rua sabe que é complicado conviver com esse calor. Tudo bem que se você vende gelo, água-de-côco, sorvete, cerveja, suco, refrigerante ou uma simples garrafinha d'água você tá faturando os tubos... mas mesmo assim tá passando um calor miserável!

Como eu não sou vendedor e sim prestador de serviço, não me resta outra coisa a não ser suar.

Olha lá um oasis! (vai sonhando...)

E como eu não trabalho em um lugar fixo, e sim atendo as várias unidades do mesmo cliente espalhadas pelas cidades da região, da-lhe Vinicius andando de prá baixo e prá cima (para os lados também, enfim) em ônibus sem ar-condicionado... sim, amigos, vou repetir: SEM AR-CONDICIONADO! E nem adianta chorar, mesmo se eu tivesse carro minha firma não pagaria os custos de deslocamento em um carro. Ela paga minha passagem de ônibus. Fim.

A única situação realmente boa prá sentir calor é quando você tem uma praia ou uma piscina perto, cerveja bem gelada e moléres semi-nuas (de preferência gostosas) desfilando prá lá e prá cá. Aí sim, pode arder o couro que o câncer de péle é logo ali!

Dia desses (ontem, talvez. Minha memória fica turva com tanto calor) eu tava indo prá casa, fazendo a língua de gravata, suando que nem um porco que sabe que vai entrar na faca, daí eu passo por uma amiga em uma calçada que não tinha nem sombra de sombra.

A cena: eu de calça, camisa, sapato, mochila nas costas e aquela cara de "vou chegar em casa e me trancar na geladeira". Minha amiga de saia "educadamente curta", camiseta, sandália e aquele jeito de que ficou o dia todo de bobeira em um cômodo com ar-condicionado, tomou um banho e saiu prá rua. Tava fresquinha, cheirosa e de cabelo molhado. Ela me abraça (eu reclamo que tô suado mas é só onda! =P ) e manda na lata:

" - Que Sol gostoso, né? ADORO calor!"

Eu: (¬¬)'

QUASE, mas quase mesmo que eu mandei ela enfiar o Sol no c*, na boa! Mentira, quase convide-a prá curtir um ar-condicionado num motel... vai que colou? É que eu sou gente boa bagaray, senão mandava!

Cerol finim, amgs... cerol finim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!