terça-feira, 26 de outubro de 2010

Politicagens, politicalhas e os canalhas

Senta que lá vem história.

Ultimamente tenho voltado à leituras de blogs, coisa que eu tinha deixado de lado nos últimos meses (tá, no último ANO, enfim), e tenho lido muita coisa boa escrita por gente que sabe argumentar, coisa fina mesmo, diferente daquele monte de emails apócrifos que circulam pela internet (é, eu sei que você tá de saco cheio de recebê-los) chamando a Dilma de tudo, desde lésbica, com um leve toque de assassina de criancinhas até terrorista, com direito a foto-montagem dela fumando charuto cubano ou ao lado de um fuzil.

Isso é de uma canalhice sem tamanho, coisa de gente que, além de só pensar no seu mundinho (que provavelmente gravita em torno de seu igualmente egoísta umbigo) tem um odioso ódio de classe do povo brasileiro. Coisa de gente que deveria ser presa, mas como nós vivemos em uma democracia elas estão aí à solta disseminando o ódio.

Ah, vou dar uma dica: quando você responde algum email defendendo a Dilma ou simplesmente questionando as informações, a maioria se defende dizendo que "Olha só, nem sou simpatizante do PSDB, mas acho o Serra o menos-pior prá governar o país!". Churchill e Roosevelt também achavam que Hitler seria "a menos-pior das opções para isolar o resto do mundo do demônio comunista!" (a U.R.S.S.). Deu no que deu.

E se você acha que eu comparei Serra a Hitler, faça-me um favor: leia de novo o parágrafo anterior até entender ou feche o navegador, desligue o micro e passe longe dessa tal de internet. Vai assistir Sessão da Tarde.


Mas voltando ao assunto, a campanha presidencial deste ano virou uma vergonha, uma verdadeira piada de mau-gosto. O nível dos debates está tão baixo que até os que estavam dispostos a discutir os reais problemas (e as possíveis soluções) para o Brasil caíram na bagunça e se deixaram levar pelo modo circence com o qual a direitona rabugenta abraçou a candidatura Serra e como o próprio candidato, na ânsia pela vitória, tá que nem biruta na ventania e aceita qualquer apoio! (e quando a coisa vai parar no Malafaia, na TFP e no mimimi por causa de uma bolinha de papel ninguém pode reclamar do PT por querer pendurar o FHC no pescoço do Serra!)

A culpa pela falta da apresentação de um programa claro para o desenvolvimento do país (mínimo em R$600 e 13º pro Bolsa-Família - ops, não era "bolsa-esmola?" - não é plano de governo, é promessa idiota de campanha) pela coligação PSDB/DEM deve ser mesmo culpa do Lula, como a "velha mídia" gosta de salientar toda vez que cai um avião ou uma epidemia de uma gripe de porcos (que eu nem tomei vacina, diga-se de passagem) ameaça destruir o Brasil.

Aliás, se a gente pensar bem, a falta de projeto da turma demotucana deve realmente ser culpa do Lula! rsrs

Mas enfim, a mídia infelizmente contribui de forma nefasta, criticando de forma sistemática a "situação" e deixando passar desvios da "oposição". E se ela invertesse os papéis no apoio eu também a criticaria!

Ela pode até se posicionar a favor de um ou outro candidato (e deve deixar claro essa posição), mas não pode ser hipócrita. Sim, a imprensa é hipócrita, faz pirraça pela liberdade de expressão mas demite pessoas que tem opiniões contrárias à sua... Maria Rita Kehl que o diga! Foi defender os avanços do governo atual no Estadão e meteram o pé na bunda dela!

Nos olhos dos outros é refresco, né?

===

Promessas descabidas e acusações fazem parte do jogo, mas as acusações teriam que ter provas. Ninguém é ingênuo ao ponto de achar que os candidatos passariam a campanha inteira afagando uns aos outros, por isso devemos ter em mente que a "acusação ao adversário" é prática eleitoreira no Brasil.

Mas daí a criar, ou tentar criar provas contrárias, factóides a este ou aquele candidato sem que existam provas concretas (e deixem a PF trabalhar!) é pedir prá ser chamado de idiota enquanto tenta colar a palavra "idiota" na testa do eleitor.

FHC foi presidente eleito duas vezes sem essas baixarias. E tenho certeza que o Aécio (que nunca foi santo) também não ia aceitar se rebaixar e ter seu nome e sua candidatura ligados à este tipo de baixarias. E sim, discuto numa boa com gente do PSDB que tem vontade de "pensar" o Brasil. Acreditem, militantes, eles existem. São poucos, mas existem!

Agora, se o cara é brucutu, vai tomar na rima!

Vi essa imagem nesse site, e recomendo a leitura do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!