sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O jogo dos 9.786 minutos

São 7 jogos. Uma Copa do Mundo. Mas o caneco que vale é o do título brasileiro. Brasileiro que é muito mais difícil que uma Copa do Mundo. Portanto, é uma Copa do Mundo.

Flu e Grêmio duelaram ontem no Enchenão pela primeira rodada da Copa do Mundo (particular do tricolor carioca). O Flu todo desfalcado e o Grêmio completo. Mas quem tem Dario Conca em campo joga com 12. Ou 13. Ou 14. A vontade do gigante baixinho extrapola o óbvio, o normal, o lugar-comum do futebol.

Prá esse argentino eu pago pau!

O jogo começou e o Flu tava bem postado e tocava bem a bola, na vertical, em direção ao gol. O Grêmio também precisava da vitória (e tem um time suficientemente bom prá buscá-la) e tratou de partir prá cima do Flu. E a zaga tricolor parecia afobada, assustada. Só Diguinho salvava a saída de bola pro ataque. Conca tentava de toda forma se desvencilhar da marcação gremista. Jonas buscava a tabela ora com Souza, ora com Douglas, ora com André Lima. O árbitro levou uma bolada, e as bolas do grêmio passavam raspando.

E o tempo não passava.

Quando os 19 minutos do primeiro tempo já pareciam uma eternidade (mas jogo bom a gente não percebe o tempo passar) Conca recebeu de Mariano e fuzilou de fora da área! Sabe quando seu pai chama um chute de "pombo-sem-asa"? Veja o gol do argentino que você vai entender o que é isso. Vitor se esticou todo, mas precisava ter, pelo menos, mais uns bons 10 centímetros de braço prá alcançar o "pombo", que morreu alegre e faceiro no fundo das redes.

E o tempo não passava.

O Grêmio foi prá cima, e a maldita mania que o Flu tem de se recolher costuma fazer o tempo andar cada vez mais devagar. Escanteios, bate-rebates na área do Flu, sufoco e Ricardo Berna SAI DO GOL! Há tempos não via um arqueiro tricolor fazer isso. Na última jogada de perigo do 1º tempo Xitão quase marca sem querer. O Coração Valente anda com a sorte ferida e matador não pode viver sem gol. Mas é a vida, pelo menos ele tá lá brigando...

E o tempo não passava. Quer dizer, os 15 minutos do intervalo passaram voando.

No 2º tempo o Grêmio voltou prá cima do Flu, André Lima caindo de maduro, Jonas brigando muito pela bola, Leandro Euzébio deu-lhe uma enquadrada numa hora lá que eu achei que fosse rolar briga. Pênalti no Jonas, pênati no Fernando Bob, as bolas gremistas continuaram raspando, o Flu tentava nos contra-ataques, Paulão virou um monstro que cortava todas, Gabriel continuou jogando muita bola.

E o tempo não passava.

Umas 5 garrafas de cerveja depois o baixinho recebe uma bola matreira no meio, toca rápido pro Xitão que entra na área e bate cruzado pro gol. A bola entra não entra e lá vem o gigante empurrar pro fundo das redes mais uma vez. Xitão coloca a mão na cabeça (ele quer fazer o seu de qualquer jeito) mas na mesma hora vibra com o baixinho, que faz sinal prá todo mundo abraçar o dono do (agora) passe pro 2º gol. É a FAMÍLIA MURIÇOCA ( lol ) rumo ao título.

E o tempo, que não passava, ainda teve 4 minutos de acréscimo. Mas que não foram suficientes para a reação gremista, mesmo com sua eternidade jurássica de simples 4 minutos.

Cheguei em casa às 3h30 da manhã. Eita joguinho demorado esse, hein?!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!