quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Das coisas pequenas que tem a maior importância...

... ou: "Como eu cansei no meio do campeonato!"

Amigos, quem me conhece (ou no mínimo lê essa porcaria de blog há um tempo) sabe que eu sou Tricolor. Sim, antes que você fique pensando "que tricolor?", tricolor só existe UM, e é o Fluminense.

Daí que meu time liderava o campeonato com sobras. Melhor campanha da competição desde o começo da "era dos pontos corridos". Jogando o fino da bola. Adversários tinham que suar sangue prá sair de campo com a consciência tranquila de que pelo menos tentou jogar de igual prá igual. Elenco estrelar, patrocinador "bom pagador", melhor técnico do Brasil, melhor média de público da competição.

Mas este time não entra em campo há pelo menos 6 rodadas. E a cada rodada que passa a coisa piora mais e mais. O que aconteceu? Na verdade, altos e baixos acontecem em tudo, até nas nossas vidas particulares. Num dia você quer vencer o mundo com petelecos, no outro parece que o mundo te fez de burro-de-carga e você o está carregando nas costas.

Mas vamos observar todos os reveses (existe essa palavra?) sofridos pelo Fluminense ATÉ AGORA (lembrando que o campeonato ainda não acabou). A tendência dos nossos "adversários", pelo que parece, é fazer o time sangrar até não ter fôlego e força prá entrar em campo. Se bem que ontem, depois da derrota pro esforçado (porém limitadíssimo) time do VaiCuríntia, a sensação é que o touro já tá bem encharcado de sangue...

E vamos numerar que é prá não perder a conta:

1) Diretoria deixa de depositar o FGTS de uma das melhores promessas da equipe. Dalton, que tem um bom futebol e merecia um tratamento melhor, provavelmente foi atormentado pelo empresário prá dar linha do clube. Enfim, foi erro da diretoria. Depositasse o FGTS, forçaria o garoto a cumprir contrato. Ou pelo menos venderia-o por um valor razoável. (hoje nós estamos com uma zaga mais lerda que o carro do Bruno Senna...)

2) Esquece o lance de "vendido por um valor razoável", eu tô sonhando! O Alan (tá fazendo falta, né?) foi vendido por duas mariolas e uma bala juquinha prá um clube inexpressivo da poderosíssíma ÁUSTRIA! Foda, né?

3) No início da competição tivemos dois resultados claramente influenciados pela arbitragem. A torcida esperneou e parece (veja bem, parece!) que os árbitros tiraram o pé. Mas ontem o que se viu foi uma conivência geral com a cera do adversário (concidentemente, uma das duas equipes beneficiadas em uma dessas derrotas citadas no início do tópico).

4) Este mesmo adversário está sendo descaradamente favorecido em diversas partidas, principalmente dentro de casa. E ainda por cima ganha uma FOLGA no campeonato no dia do aniversário...

5) Nosso treinador foi publicamente assediado pela CBF para ocupar o cargo de técnico da seleção brasileira. Na minha opinião ele queria ir, mas não ia ficar bravo se a diretoria do Flu barrasse sua ida (até porque, trabalhar com o senhor Ricardo Teixeira dando pitaco no serviço deve ser uma bela de uma merda!). Deu no que deu, mas a queda-de-braço colocou parte da imprensa contra a diretoria.

6) Falando em imprensa... hahaha... essa é uma piada! TODO DIA TEM UMA CRISE NO FLU, mesmo com o time 7 pontos à frente do segundo colocado! Pela mesma imprensa, até o manager do maior rival tem espaço prá expor suas opiniões sobre as decisões da nossa diretoria! Preciso dizer mais nada...

7) Nosso artilheiro e capitão é PERSEGUIDO pelas ruas do Rio. Não quero defendê-lo por possíveis noitadas, ele tem sua parcela de culpa, mas o colunista (?) que o persegue e fica soltando "notinhas" no jornal torce abertamente prá um clube que até ontem merecia a instalação de uma UPP no centro de treinamento, tamanha era a quantidade de "causos" dos seus atletas com a polícia... ou com traficantes. (prá quem não sabe, UPP aqui no Rio quer dizer "Unidade de Polícia Pacificadora". Se você não é do Rio, reflita.)

8) Nem vou comentar o King Kong que o Fred pagou indo dar satisfações sobre sua lesão, jogando o médico do clube contra seu trabalho. Se ele está curado ou não, ou se houve precipitação do médico não importa. Deu lenha prá imprensa.

9) TIRARAM NOSSA CASA! Tá, eu sei, um dia o Maracanã seria fechado e provavelmente nós jogaríamos a Libertadores 2011 longe do estádio, mas precisava fechar agora? Obras estão sendo feitas no anel inferior E SÓ! Decisão ridícula da CBF, sem mais! E o Engenhão não é nossa casa. O torcedor vai acostumar a ir prá Engenho de Dentro, mas vai demorar! Ontem, 20mil pagantes. Se fosse no Maracanã todos os ingressos seriam vendidos, mesmo que...

10) ... mesmo que nossa DIRETORIA DE MERDA aumentasse o preço, como fez no jogo de ontem. Decisão patética, nem preciso comentar!

11) O time tá abatido. Você vê na cara dos jogadores que eles deram uma desanimada. Podem até engatar uma nova sequência de vitórias e pular de novo na frente, mas eu já não levo fé no caneco.

Eu tô cansado com isso tudo que aconteceu e tá acontecendo... imaginem os jogadores!

Tô tão cansado que nem quero mais tocar nesse assunto... inté!

4 comentários:

  1. Muito boa análise, principalmente nas críticas à diretoria, nos casos Dalton e Alan (poderia citar o Maicon também, vendido para a Rússia por quatro mariolas e três jujubas).

    Mas não desanima, não. Esse caneco vai ser nosso, Muriçoca sabe o caminho.

    Vaga na Libertadores esse ano? Eu nem comemoro!

    ResponderExcluir
  2. PC, EU preciso de um tempo, quem sabe umas duas rodadas prá esfriar a cabeça e voltar a berrar pelo clube. Vou aproveitar que eu tenho nojo de ver FRa X Flu e ficar quieto em casa, só acompanhando pela internet...

    ST!

    ResponderExcluir
  3. quem não curte falar de futebol ainda mais quando o time dá esperanças. olha vou falar uma coisa que muitos vascainos (sou vascaino) não vão gostar de ler, mas prefiro o fluminense ou o botafogo ganhando o título do que o corinthians! e acabou!

    ResponderExcluir
  4. Márcio, a coisa tá feia. O Flu tá perdendo prá ele mesmo! E ainda tem os "favorecimentos" por fora. Aí fica difícil!

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!