terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quer perder peso? Pergunte-me como!

Daí que aquela propaganda do Ministério da Saúde alertando e pedindo que os homens procurem com mais frequência um médico é uma das coisas mais tristes que eu já vi na vida (principalmente a cena em que tá o pai, a mãe e um bebê... e aí o pai "some"... porque morreu por não se tratar, óbvio).

Aí eu resolvi tomar um pouco de vergonha na cara (sem prescrição médica) e marquei uma consulta com o cara que trata de minha pessoa desde quando eu vestia fraudas. Sim, amigos, eu ainda vou em um PEDIATRA!

Mas o cara é clínico, ou seja, pode atender qualquer um. Além de clínico, é meu amigo. Sendo assim, quando ele me viu sentado na sala de espera do consultório, foi logo dando bronca na secretária:

- Porra, o que ele tá fazendo aqui? Já te falei que não sou geriatra!!!

Devidamente mandado para aquele lugar onde não bate sol, fomos para a consulta, ou melhor: a bronca. Sim, bronca. Como bom amigo (e médico) foi logo ouvindo meus problemas e dando uma solução: EMAGRECER! Mas não foi um esporro que nem seu pai ou sua mãe tem costume de fazer quando você corre pro quarto com aquele hamburguer obeso e 600ml de coca. Foi um papo maneiro, tipo...

- Se você não emagrecer, não vai sobreviver à hecatombe de 2012!

- Por que? - perguntei, curioso. Será que toda essa energia guardada não vai servir prá nada?

- Você não vai caber em qualquer abrigo.

- (¬¬)


Digitei "fat man" no gúgou e apareceu a bomba.
O médico disse que meu coração cabe nessa metáfora.

Resumindo: depois da consulta eu resolvi tomar vergonha na cara (agora com prescrição médica). Tá na hora mesmo não só de emagrecer, mas também comer de uma forma mais saudável. Parei prá pensar um pouco e vi que, na verdade, eu só comia porcaria: biscoito, fritura, pães em excesso, cervejada todo fim de semana... e tome tira-gosto... sem contar o almoço de pedreiro!

Tem dia que eu tô ficando zonzo de fome, mas não vou largar o osso! O objetivo é perder 35 quilos (tá pensando o que? sempre falei que sou gordo, quem me conhece "ao vivo" pode dar o testemunho aí nos comentários). E de preferência antes do natal.

Ou seja: PHODEU DE VEZ! Pelo menos eu já estou me sentindo bem nesse semana-e-meia de boca trancada. 3Kgs já foram embora e tomara que nunca mais apareçam.

E você, já tomou vergonha na cara?

2 comentários:

  1. Meu médico ainda é o pediatra também! HAHAHAHAHA!

    ResponderExcluir
  2. "Digitei "fat man" no gúgou e apareceu a bomba.
    O médico disse que meu coração cabe nessa metáfora."
    Fat Man é o apelido que a bomba Nagasaki tem ^^
    Deve ter sido por isso que vc encontrou essa bomba

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!