quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pequeno dilema de um grande Mundial...

Pois é, as coisas estão da seguinte forma:

- No Barcelona tem um argentino comendo a santa bola, e ainda bem que (por enquanto) ele só come a dita-cuja enquanto veste a camisa do Barcelona. Ele é unanimidade na seleção de seu país, mesmo com as críticas dos torcedores, que acham que ele não joga a mesma bola quando serve a pátria. Difícil concordar com os argentinos, mas eles tem razão...

- No Milan tem uma lembrança de uma foca com dente de cavalo um craque que nunca foi lá muito útil prá seleção brasileira, mas que divide opiniões no chamado "país do futebol". Uns querem que ele jogue a Copa 2010, outros acham que ele só iria atrapalhar o grupo. O treinador da equipe, segundo alguns jornalistas (e não tão jornalistas assim) tem mágoa do craque por causa de um Gre-Nal perdido nos confins do universo, quando este treinador levou alguns humilhantes dribles deste craque. Eu penso o seguinte: não leva o cara porque vai atrapalhar... mas também não leva o Josué! (quem?)

E é claro que eu tô falando do Messi e do Ronaldinho Gaúcho.

Lá eles aprendem a jogar bola com as mãos... depois vem os pés...


Fico imaginando se o Brasil porventura perde a Copa. Viúvas do Dentuço regurgitarão por todo o país impropérios contra Dunga. Até quem defende hoje sua não-ida certamente falará: "É, podia ter levado o Ronaldinho, né?" Por favor, cobrem do blogueiro que vos fala caso eu coloque a culpa em uma derrota da seleção brasileira na não-ida do Ronaldinho. Qualquer Ronaldinho, ok?

Agora... se o Messi resolve levar pro Mundial o futebol que ele tá jogando no Barcelona e a Argentina é campeã... sei não... rola uma deserção por parte dos gaúchos, que atravessarão a fronteira prá comemorar com nossos hermanos, talvez acompanhados de um ou outro paranaense e alguns catarinenses, quem sabe?

E se a Argentina for campeã em cima do Brasil... com direito à golaço do Messi... Lula pode mandar fechar a fronteira de Itatiaia prá baixo! lol

De uma forma ou de outra, com ou sem Ronaldinho Gaúcho, a partir de junho será a guerra. Ainda bem que a gente resolve as pendengas com os vizinhos na bola, né não?

2 comentários:

  1. A Parada é dura.
    Na verdade o País Campeão só aparece na hora mesmo, aquele time todo encaixadinho surge do nada, igual a 2002.

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção histórica: Ronaldinho foi importante na Copa do Mundo de 2002, principalmente no jogo contra a Inglaterra.

    Maradona tem a chance de fazer este ferrenho anti-argentino torcer pelos hermanos: levar o Conca.

    Mas ele insiste em ignorar...

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!