sábado, 23 de janeiro de 2010

Xepa!

Povo, a bruxa anda solta!

Quarta-feira passada (20/01) rolou uma espécie de treinamento para o dilúvio universal aqui na minha cidade. Trocando em muídos, caiu água prácaraleo! Mas não satisfeito em apenas molhar a cidade, São Pedrão pediu ajuda de Zeus e baixou também uma tempestade elétrica daquelas bem porretas.

Mas até aí tudo bem. Até cair um raio DO LADO da minha casa!

Tava tudo desligado. A TV, o DVD, o videogame... até a geladeira! Mas uma coisa que também estava desligada queimou: meu equipamento de internet. Como? Indutância, já ouviram falar? O que aconteceu lá na minha casa foi mais ou menos isso:

Indutância mútua: No caso de dois circuitos elétricos colocados um próximo ao outro, (...) uma mudança na corrente de um deles induzirá uma força eletromotriz no outro. De acordo com a lei de Faraday, a força eletromotriz induzida no segundo circuito é proporcional a taxa de variação no fluxo magnético que o atravessa. [fonte, e não é Wikipédia, é link da UNB!]

O que dá a entender é o seguinte: o raio pode ser considerado um circuito elétrico, e a antena da net (lá em casa é net via rádio) pode ter captado parte dessa corrente elétrica do raio. Quer dizer... "pode" não... captou, porque queimou o roteador, a placa de rede do meu laptop e mais uma porta USB... porque... sabe como é, né? Quando uma coisa tem que dar errado, ela dará errado da pior forma possível. Lei de Murph.

Mas pelo menos o laptop tá funcionando corretamente (tirando esse problema da placa, claro!). Menos mal.

Então é isso. Mais uma vez eu tô sem net, o prazo prá resolver o problema do aparelho queimado é de 7 dias. Até lá eu tô sem net em casa. E quanto à placa de rede do meu laptop... adivinhem? Acabou a garantia do bicho mês passado...

Enquanto isso, nada de podcast e nada de floodar o Twitter alheio com baboseira. E eu tô blogando de onde? Da net na casa da minha tia... ainda por cima fico xepando net dos outros...


2 comentários:

  1. Vinição, só uma correção:
    O raio não pode ser considerado um circuito elétrico, mas sim a energia que percorre o circuito. O circuito físico em si é a parte que vc falou da antena.
    Tirando essa parte, vai ter azar assim na pqp.
    hahahaha
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. ô Vi, num fica bravo, cara.. pensa que podia ser pior.. ahuahua
    Beijos

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!