quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ainda há salvação...

Brasileiro adora fazer uma gracinha. E sempre que morre alguém "famoso", brasileiro adora fazer piada.

Ano passado, por exemplo, morreram muitos "famosos". Gente dita "importante", que merecia destaque de alguma forma. Piadas invadiram minha timeline do Twitter (o termômetro que eu uso prá medir essas coisas, nestes dias "webnérdicos" de um futuro que já chegou). E chega uma hora que a brincadeira fica chata, cansa, por mais que você não goste da "celebridade".

Mas no recente terremoto no Haiti, aquela ilha que além de pequena ainda tem seu território dividido com a República Dominicana, que foi o primeiro país independente da América Latina, em um processo de independência comandado por Toussaint L'Ouverture, um negro (sim, coisa inédita no mundo!) e que hoje recebe ajuda humanitária da ONU e que tem o Brasil como principal auxiliador na pacificação do país, faleceu uma das maiores brasileiras que este país teve, ou terá nos próximos séculos.

E vocês não fizeram piada. Pelo menos eu não li na minha timeline.

Parabéns. Espero que vocês não tenham ficado só com vergonha de fazer piada pela mulher que ela foi e pelo que ela fez aos necessitados, mas que tenham respeitado a memória da mesma.

Vocês tem salvação... mesmo pentelhando minha timeline com o BBB...


3 comentários:

  1. Obrigado!!

    Realment falar de uma mulher que fez tanto pelo Brasil e lembrou até de Alagoas é realmente brutal.

    Falei mais sobre a Revolução de Sofá e dos 5 minutos de Silêncio que inventaram! No mais, muito respeito a quem merece!

    ResponderExcluir
  2. Vocês tem salvação... mesmo pentelhando minha timeline com o BBB... [2]

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que eu ouço falar da Zilda, arrepio. Ela foi exemplo que deve ser seguido. Eu costumo dizer que ela foi a maior doadora de VIDA para a humanidade, afinal doou a própria vida para servir pessoas que realmente precisavam disso. Não para aparecer, não para fazer 'o social', mas fez porque amava a humanidade. Eu duvido que alguém tenha feito piada sobre isso mesmo. E fico assim, feliz, por saber que há salvação.
    :')

    Beijos, coração.

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!