domingo, 18 de outubro de 2009

Meu calvário ludopédico em 2009

Tá, eu gosto de futebol.

Até parece, né? Todo brasileiro gosta de futebol, frase repetida ad eternum, clichê obrigatório na lista das obviedades tupiniquins (ok, gastei meu vocabulário nessa frase, mas vamos continuar). Na verdade, é complicado gostar de futebol, mesmo sendo brasileiro. Vou explicar o por quê:

- É um esporte que nem sempre o melhor ganha;

- O esporte tem erros grosseiros de arbitragem que influenciam diretamente os resultados;

- Os "craques" de hoje não chegam aos pés dos verdadeiros craques do passado;

- As "torcidas organizadas" são esconderijo de marginais. Ir à um jogo é uma aventura perigosa...

Poderia enumerar mais uma centena de motivos que não fazem do futebol um esporte apaixonante... ou você vai me dizer que é muito legal ver seu time garfado em uma final? Ou ir em um estádio e ficar com medo de apanhar de graça? Ou então ver um perna-de-pau que você não escolheria prá jogar do seu lado em uma pelada de rua envergando o manto sagrado do seu time?

Broxante, concordam? Ainda mais se você já praticou (com frequência) outros esportes que têm LÓGICA, e que são emocionantes do mesmo jeito, sem os "erros" do futebol.

Prá piorar, esse ano tá sinistro, só tô vendo jogo ruim! Tudo bem que meu Fluminense não ajuda, mas os outros jogos que eu vejo dos outros times também são jogos horríveis! Sexta-feira eu vi a final do Mundial Sub-20. Uma palavra? PELADA! Eu crente que o time de Gana ia aprontar prá cima do Brasil, e a molecada brasileira ia ter que se desdobrar prá ganhar o título, mas não. Gana "respeitou o Brasil", e o time brasileiro fez o favor de não atropelar os africanos.

No final, Gana campeã do mundo. Nos pênatis...

Ano que vem tem Copa do Mundo dos adultos... vamos ver se melhora a coisa, porque encarar outra Itália-90 ou EUA-94 na versão africana, vai ser difudê...

Boa semana prá vocês. Quem sabe Real X Milan no meio da semana salva o ano?


ps.: sim, o Brasil ganhou a Copa de 94, mas eu conto nos dedos (da mão do Lula sem o mindinho) os bons jogos. E olhe lá!


Um comentário:

  1. Velho, às vezes dá vontade de parar de torcer e assistir Futebol. Vide o meu verdão de final de semana.
    Mas, é o único esporte que me emociona de verdade, fazer o que?

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!