domingo, 2 de agosto de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe... é, enfim, eu vi!

Enfim, cinema, muita pipoca e o Magrelo discutindo comigo se ia ter a porradaria em Hogwarts no final do filme ou não. Aliás, eu e o Magrelo estamos na batida de ver os filmes juntos desde "A Câmara Secreta". Se ele não fosse como meu irmão "do meio", vocês podiam me sacanear. Mas não é o caso.

Mas vou falar rápido do filme. Ficou visualmente bonito! Uma beleza sinistra, triste, sombria, é verdade, mas de todos os filmes, este é sem dúvida o que tem a melhor fotografia.

Quanto à estória em si, eu acho que gastaram tempo excessivo nos "namoricos" dos alunos pelo corredor, mas pelo menos ficou bem delineado quem vai terminar com quem. E eu acho que algumas cenas foram necessárias não só para definir os "amores" de cada um dos três amigos, mas também prá definir exatamente a amizade do trio, que aliás, está melhor em cada filme que passa. (Hermione gatcheeeeenha!)

Li muita coisa na internet reclamando do andamento do filme, parado demais. Na boa? Vão ler o livro antes. É o mais devagar, é o mais chatinho, o mais arrastado dos 7. E se você leu o livro e está reclamando do problema com as horcruxes, que ficou uma coisa mal explicada... olha, na boa... eu achei que ficou de bom tamanho. Harry tem que destruí-las e pronto! E como temos mais dois filmes, as informações com certeza serão melhor exploradas no próximo filme. Eu tô preocupado mesmo é com a explicação sobre as Relíquias da Morte, isso sim!

E de resto, o lance do "príncipe mestiço" foi meio que vomitado na tela, os gêmeos Weasley ganharam na Mega-Sena e montaram a loja, os Comensais voam sem vassoura (e o espanto do povo no início do 7° livro com o poder do Voldemort em conseguir voar sem vassoura, onde fica?), teve tio Dumbledore mandando os inferi pro inferno com muita dignidade (cena linda de se ver, deu um certo arrepio!) e teve a frase-chave prá entender o Snape, dita pelo Dumbledore antes do fim: "Severo, please."

E não teve a porradaria em Hogwarts...

Mas no final das contas, gastei a grana e fiquei satisfeito...


Um comentário:

  1. Eu fiquei satisfeito com o filme, explicou mais detalhes do enredo e não há como ocupar com mais detalhes (estenderia demais o filme). Se reclamaram de ser lento, não sei se concordo. Ficou a contento, nem tão surpreendente, mas não foi decepcionante. E como sempre, deixou muita expectativa para o próximo da série.

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!