quarta-feira, 6 de maio de 2009

X-Men Origins: Wolverine

Ok, já sei que muita gente viu, e não gostou. E eu?

Eu achei FODA! (pedras, pedras...) Pô, gente, na boa! Minha única reclamação sobre a trilogia X-Men é justamente a falta de ação que poderia ser comandada pelo próprio Wolverine. Até tem ação, mas falta aquela coisa meio animal do personagem. Mas a estória é do grupo, né? Então a gente releva.

Tudo bem, o pessoal pode reclamar com relação ao roteiro. Tá fraquíssimo! As coisas meio que acontecem do nada, sem muito desenvolvimento, sem muita falação. Esse filme perto dos atuais "Batman", "Watchmen", e até mesmo do "Homem de Ferro", fica parecendo aqueles filmes B dos anos 80 que passam na Sessão da Tarde. Retrocesso da Marvel, que tava mandando bem... até o "Hulk" ficou bom!

Os efeitos especiais também não são nenhuma maravilha da natureza, economizaram uma grana preta ali... hoje em dia dá prá fazer coisa melhor, com certeza!

Mas... na boa? Fui pro cinema prá me divertir! Queria ver ação, porradaria... e dar algumas risadas. Como eu disse, o Wolverine sempre foi aquele cara meio animal, que faz antes de pensar. Ou nem pensa depois... mas já fez! Hugh Jackman tá cada dia mais um Wolverine de carne e osso. Os outros personagens, eu achei que o Victor Creed tá bem legal, o ator pegou o jeito bicho-do-mato do Dentes-de-Sabre... sem contar que ele e o Wolverine, é um olhar prá cara do outro que o pau quebra!

E como a estória tá bem nas coxas, nem dá prá ficar falando de um ou outro personagem. Mas o Gambit merece uma citação. Dá prá perceber que o mutante é bem poderoso (só não sei porque ele não apareceu antes na trilogia!). De resto, você quer se divertir sem compromisso com estória cabeça prá ficar pescando nas cenas? Pode ir numa boa que o filme tem lá seus minutos divertidos. E se eu falar mais, acabo contando muito do filme.

"Esse bar tem seguro?"


Um comentário:

  1. Muito bom qnd o Dentes-de-Sabre pergunta se o Wolverine sabe como matá-lo.
    Resposta: "Vou cortar sua cabeça e ver se dá certo" hahahahaha
    E tome porrada...

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!