terça-feira, 26 de maio de 2009

As 5 melhores cenas do cinema 1980's

A década de 1980 não foi nenhum primor técnico em matéria de cinema. Convenhamos que a década de 1990 trouxe muitas melhorias na computação gráfica, coisa que para um apaixonado por ficção científica como eu, foi um avanço considerável.

E vamos falar sério: saudosismos à parte, muito filme ruim foi produzido nessa época!

Talvez pela saudade da época em que a gente só tinha como obrigação estudar e não fazia outra coisa além dos estudos a não ser brincar, muita gente baba ovo prá década de 1980... eu prefiro minha década de nascença, 1970, mesmo tendo nascido no apagar das luzes da década (dezembro de 79). Enfim... cada louco com sua mania.

Mas eu vou listar, sem muitas delongas, as 5 melhores cenas dos filmes da década de 1980. Lista pessoal, com filmes que passaram mais de 238 vezes nas Sessões da Tarde da vida... se alguém tem alguma opinião diferente da minha, a caixa de comentários tá aí mesmo...

5 - O começo da festa no filme Foot Loose:

Era uma birra filhadapôta na cidade prá rapaziada arrumar um baile prá xavecar as pequenas, tudo por causa de um acidente de carro que vitimou alguns jovens depois de uma balada (era isso mesmo, né?). Junte-se a isso uma cidade puritana, pequena e assustada com o acidente, pronto! Ninguém podia funfá mais!... Mas o Kevin Bacon deu um jeito, e a festa aconteceu! E depois desse filme, ele podia até se aposentar... sério mesmo.



4 - Rocky Balboa VS Apollo Creed:

Sangue, suor e muita porrada! Stallone podia ter aposentado o Rocky no quarto filme (bater num russo 2 vezes maior que você foi a gota d'água na mentirada, véio!). O filme é de 1979, mas a década de 80 o consagrou como um clássico eterno! O mais legal de tudo é que tem uma hora que você não sabe mais prá quem torcer... ainda mais ao rever o filme após assistir o Rocky 3 e 4.



3 - A luta final do filme Karate Kid:

Daniel Larusso apanhou que nem cachorro vadio o filme todo. E no campeonato todo, zicado pela academia Cobra Kay... no final lutou contra o bad boy e tava entrando no cacete, até enfim resolver virar hômi e lembrar dos ensinamentos do mestre Splinter Yoda sr Miyagi.

Karate Kid marcou época, todo mundo queria aprender karate... eu, como sou do contra, fui aprender judô, e não me arrependo disso. Ralph Macchio aposentou (???) depois da série Karate Kid e o saudoso Pat Morita até fez uns filminhos engraçados, mas será prá sempre o eterno sr Miyagi...

Ps.: eu sempre fico tenso assistindo essa cena... sério mesmo!



2 - Salve the ET, save the world!

Claro que não é isso, e eu fiz uma brincadeira com o mote do primeiro ano da série Heroes (save the cheerleader, save the world). Nessa cena o simpático ET acorda após ser capturado e dado como morto e...... não comento, porque eu sempre fico com os olhos cheios d'água. John Williams e Steven Spielberg, obrigado por existirem!... é só o que eu tenho a dizer...

Ps.: a cena da Lua é mais bonita, mas essa é mais emocionante pela perseguição...



1 - Ferris Bueller põe até o próprio pai prá dançar:

Uma observação é necessária: foi difícil eleger a número 1, porque eu gosto demais do ET... mas essa cena ganha não só pela animação, mas também pela música. Twist and Shout é aquele tipo de som que te deixa prá cima de qualquer jeito... e o filme Curtindo a vida adoidado foi um marco, um ícone dos anos 80. A melhor cena de todos os tempos (na minha humilde opinião) é essa:

Com certeza você não vai ficar parado...



Já disse e repito: qualquer vontade de opinar, a caixa de comentários tá aí prá isso mesmo...

2 comentários:

  1. As 3 últimas cenas que você citou são realmente memoráveis!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da tua lista ate o ET, meu dá-licença...
    bom relembrando dos filmes anos 80 alguns dos maiores classicos foram pre-computador e são muito bons melhores que algumas produções novas, tipo esse novo STARTREK, e lembrando que em holliwood a moda é o remake e o prequel (vão fazer um remake de karatê kid com o jack chan, e eu não sei porque não mudam o nome logo pra kung-fu kid) de qualquer jeito lembrei de outras as cenas que marcaram.

    5º Jornada nas Estrelas o filme: quando capitão Kirk resolve o misterio do "V ger".

    4º Namorada de Aluguel: o baile em que o cara faz a dança do acasalamento de um tribo africana, e todo mundo começa a imita-lo.

    3º Mulher nota1000: a hora em que os pais do cara chegam e a mulher androide congela eles no armario.

    2º De Volta pro Futuro: Martin Mcfly toca no baile do encanto submarino

    1º Caçadores da Arca Perdida: Indy passa por baixo do caminhão e toca a musiquinha paraumpá-pará-rám - paraumpá-pará-rám- pam-pá-rampá-pamparam...pam-pa´-ram- ram-ram

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!