sexta-feira, 13 de março de 2009

Seja bem vindo, comandante!

Com tanta coisa na cabeça, até esqueci de fazer um post sobre o retorno do técnico Carlos Alberto Parreira ao comando do time do Fluminense.


"O que isso tem de importante?" Bom, o cara é campeão do mundo, em uma época que o Brasil passava perrengue prá chegar a uma semifinal de Copa do Mundo. O cara é um estudioso do futebol, e além da seleção ele também ganhou títulos pelo próprio Fluminense (campeão brasileiro em 1984) e pelo Corinthians (não lembro quando, mas foi antes da Copa de 2006).

Mas não é exatamente dessa parte boa que eu queria falar, e sim de um certo trabalho que o treinador pegou em uma época que ele já era prestigiado mundialmente, tinha com certeza propostas de outros clubes, mas mesmo assim decidiu treinar o Flu: o campeonato da série C em 1999.

Porque o Parreira é tricolor! E em 1999 ele decidiu treinar o clube do coração, ajudando a equipe a sair de uma lama sem fim. E foi difícil, hein? A contratação de um time razoável em 1998 mostrou à diretoria que nome não ganhava a série B... e pior, o time caiu prá terceirona! Erros grotescos de arbitragens medonhas à parte, o time caiu, era o fato que a diretoria precisava lutar contra.

Montaram um time meia-boca, reforçado por uma ou outra promessa de Xerém (o meia Roger, por exemplo, "apareceu" na reta final da terceirona), e o responsável por armar o bando foi justamente o Parreira. E não venham com mimimi dizendo que "ele deve ter recebido uma grana preta prá treinar a equipe, blábláblá," porque sabemos que ninguém vive de brisa, concordam? E ninguém sabe quanto ele ganhou. E eu nem quero saber!

Em 1999 eu "vivi" o Flu, na boa... fui a pelo menos uns 14 jogos do time na terceirona (quase todos, né? =P), porque é nos momentos difíceis que nós devemos apoiar nossos amores, concordam? Passei cada perrengue que nem conto! Até tive que correr de PM mineiro prá não levar uma borrachada, só prá vocês terem uma idéia! E vi partidas contra times bisonhos, que vinham pro Maracanã só prá jogar na defesa, o Flu ia lá e ganhava de 1 a 0, 2 a 1... um sofrimento de dar dó!

Mas eu tava lá. E no final, agradeci ao "professor" Parreira pela ajuda valiosa na ascensão do time... e que essa nova estadia seja proveitosa, e principalmente, traga mais um troféu prá nossa sala, né, "professor"? Seja bem vindo!


Ps.: sim, eu também acho que ele é a cara o Kiko!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!