segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Volta à ativa

Vou avisando antes prá não ter problema:

Desde que eu me formei na faculdade que minha mãe tem perturbado meus dias para que eu estudasse (como se eu não tivesse passado 4 anos da minha vida fazendo isso). E eu sempre falava: "Mãe, tô de férias, só volto a estudar em fevereiro."

Deixa eu explicar o porquê dessa encheção de saco da minha amada mãezinha:

Ela sempre deixou bem claro que ela estava pagando meu curso superior para que eu pudesse passar em alguma prova em algum cargo público com nível superior. Por que? Porque cargo público tem a famosa estabilidade, a mãe do jeitinho brasileiro, conhecem? Então. Minha mãe foi funcionária pública a vida toda, e ela acha que é a melhor maneira de se viver.

Só que eu acho que ela esqueceu, em algum ponto da memória, que pro filho dela passar em provas públicas ele precisa ir bem em Matemática, pois em 99% das provas públicas cai Matemática. E o filho dela (no caso, eu, porque o outro é crânio nisso) tem verdadeiro PAVOR de Matemática! É sério, dá arrepios!

Os motivos não preciso explicar, até porque quem ler pode ficar traumatizado. Mas saibam apenas que eu não entrei em uma faculdade de História à toa. É porque no curso não existe a maldita Matemática. A explicação é por aí.

E eu quero ser professor. Sempre disse isso, e quem me conhece há um tempo sabe que eu não queria ser professor, nem pensava nisso quando comecei o curso, mas com o tempo eu apaixonei pela profissão. E eu serei professor, custe a porra da encheção de saco que custar, isso ninguém tira da minha cabeça!

E é óbvio que de um jeito ou de outro eu preciso voltar a estudar. Minhas férias acabaram! (rsrsrs). E é claro que meus estudos influirão aqui nos textos do blog. Pensem assim: eu estava de férias e escrevendo bobagens. Agora eu tô de volta aos estudos, vou levar as coisas mais a sério.

E se eu acher o saco de vocês, muda o canal. Ou fecha o bráuzer, como preferir.

===

Antes de acabar, deixa eu agradecer ao
Rubens pela indicação no meme. Valeu, cara, só que eu ando meio sem saco prá ficar indicando blog. Na verdade, eu ando meio sem saco prá ler, o que inviabiliza as indicações. E como você mesmo disse, já que não liga muito prá ganhar uma caricatura, eu quebro a corrente e te ajudo, ok?

É isso. Boa semana a todos. Mais tarde eu escrevo umas coisas que estão na minha mente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!