terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Quem é a mãe?

Essa é uma pergunta que com certeza deixa qualquer fã de How I met your mother (HIMYM) com a pulga atrás da orelha. Prá quem sabe o que eu tô falando, pode até deixar de ler o post por aqui mesmo, mas quem não sabe eu vou explicar:

HIMYM é a estória de Ted Mosby, um pacato arquiteto que está contando para seus filhos como conheceu a mãe deles... com uma loooooooonga história, que começa em 2004, quando Ted vivia em Nova Iorque e seus melhores amigos eram o casal Mashall e Lilly, a gatíssima Robin e o Barney (the best... wait... WINGMAN!!! EVER).

Cerveja. SEMPRE! Gosto dessa abordagem...

A "química" entre os atores é perfeita! É isso que torna uma série tão legal de assistir (vide Friends), mesmo que seja uma idiota comédia romântica que você não quer ver porque te faz lembrar coisas boas que não acontecerão mais. Pelo contrário: eu tô assistindo a todos os episódios e empolgadão.

Entre cervejas consumidas no McLarens Bar (quem aí que tá lendo esse post não queria ter um bar DEBAIXO do apartamento onde mora?) e uma ou outra zueira, os cinco vão vivendo e convivendo. Coisa típicas de (como eu já disse) uma comédia romântica, com seus rolos, as situações engraçadas, os erros e os romances mal-resolvidos. Mas o que péga realmente na série é a pergunta: "Quem é a mãe?"

Ora bolas, no dia que o Ted conhecer a mãe a série acaba, concordam?

Ela tem que ser mais gata que a Robin, mas carinhosa que a loirinha "doceira" (foge o nome agora, mas ela era muito lindinha também), não tão chata quanto a Stella, mas que o Ted até aceite mudar determinadas coisas por causa dela. Claaaaaaro, o final da estória será feliz, mas e no nosso caso, nós que somos pessoas comuns e que não vivemos sob a claquete de um diretor?

Comédias românticas são idiotas porque 95% do que acontece nelas não se aplica no dia-a-dia. Não adianta achar que a sua vida será um eterno "Friends", porque não é assim que as coisas acontecem (para àqueles menos afortunados, substitua "Friends" por "Malhação", ok?). Somos seres humanos normais que erramos, fazemos milhares de cagadas durante a nossa vida e por mais que a gente implore, por menor que seja o erro, não ganhamos o perdão no próximo capítulo. Podemos até perdoar porque somos uns idiotas, mas nunca somos perdoados pelos erros que cometemos.

Agora, mesmo assim, todos os "Ted's" deste mundo estão sim à procura da "mãe", assim como todas as "mães" estão à procura dos "Ted's" espalhados por aí. Eu estou à procura da mãe, por mais que isso me assuste um pouco, a dúvida de "quem é?".

Não sei se eu nunca a vi. Não sei se eu já conheço. Se já conheço, eu já beijei sua boca? Se não beijei, será que ela quer isso?

A única certeza que eu tenho disso é que se eu errar, não tem perdão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!