terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dá-lhe Obama!

Deu no Jornal do Brasil, edição de domingo (18/01/09):


"Obama faz do Brasil parceiro estratégico."


Sem desmerecer o trabalho dos jornalistas, mas já sabendo a merda que a grande maioria de pessoas que venham a ler esse post já pensaram: CALMA! Não é desse jeito que as coisas acontecerão. Mas antes, deixa eu comentar do Obama.

É óbvio que hoje é um dia histórico, seria uma postura extremamente anti-E.U.A. de minha parte dizer que não. A posse de Obama marca talvez uma reviravolta (com mais atitude, diga-se de passagem) da opinião de grande parte da população dos Estados Unidos, que apoiou em peso o Obama. Essa é a grande mudança, por isso sua posse e seus desejados 8 anos no governo (reeleição sim, porque não) são tão importantes.

Um cara que é negro, e com um nome que remete diretamente ao Oriente Médio... muçulmano, islâmico, árabe, vai saber? Não importa agora. O que importa é que ele foi eleito para o cargo mais importante do país mais importante (economicamente) do planeta, e que tem uma população racista prá cacete!

Obama fez alguns publicitários brasileiros (e creio eu do mundo todo) gozarem, terem espasmos de prazer com sua campanha eleitoral, o apoio da população do mundo foi grande, e ele começa seu governo cheio de problemas: Iraque, crise financeira, conflito na Palestina ([ironia]novidade![/ironia]) são seus maiores desafios iniciais. Ele tá lá, chegou com moral, mas será que ele governará bem? Fica a pergunta...

Mas e e a notícia do Brasil, cara, você começou falando nisso!

Vamos lá então...


Bonita camisa, Fernandinho! (Ôpa! Cala-te boca!)


Vocês acham que alguma coisa vai mudar em relação aos acordos comerciais entre Brasil e Estados Unidos? Fala sério, de inocência já chega o meu dia-a-dia! Vai continuar tudo na mesma, ok? Os E.U.A. querem sim o apoio do Brasil nas questões venezuelanas e cubanas. Obama chega aberto ao diálogo com esses dois países, o que é bom. E o Brasil vai ajudar, intermediando as conversas.

E só! Não vão achando que a partir de amanhã o Brasil vai começar a dar couro no comércio exterior estadunidense porque com certeza o buraco aí é mais embaixo. A reportagem explica exatamente isso, mas eu achei a manchete apelativa demais... por isso minha crítica.

E por hoje é só, já enchi o saco de vocês pela semana toda! =P

E boa sorte, Obama!

2 comentários:

  1. Falou e disse, concordo plenamente com o que foi escrito neste texto.

    Só acho que faltou um link diretamente para a matéria para que todos vissem as besteiras colocadas nos nossos jornais "sérios".

    ResponderExcluir
  2. Diego, a matéria saiu na edição impressa do Jornal do Brasil, e DENTRO do jornal alguns especialistas de política internacional explicavam o fato.

    Minha observação foi quanto à manchete em si, só isso, porque tem muita gente que só lê capa de jornal/site e sai cagando sabedoria por aí...

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!