domingo, 16 de janeiro de 2011

Nintendo WiiN...

... ou: "como eu voltei a ter 8 anos de idade."

Amigos(as), desde o dia que eu li um texto bem parecido com este (não lembro qual foi o texto que eu li, mas agora achei esse na net e ele é bem parecido), eu tinha vontade de ter um Nintendo Wii em casa. Ainda mais depois que eu tive a oportunidade de jogá-lo na casa de um amigo há meses atrás (prá ser bem preciso, no dia da final da Copa do Brasil 2010, quando o Santos sagrou-se campeão sobre o Vitória num barradão enlameado).

Daí que eu aproveitei o fim de ano com uma graninha no bolso e saí caçando o dito cujo prá comprar. Acabei escolhendo em uma loja virtual aquele "combo" Console Wii com jogo Wii Sports + jogo Wii Sports Resort. E a criancinha chegou dia 22!

Prá ser bem sincero, há semanas eu estou lendo diversas resenhas do console e sim, ele é tudo aquilo que o povo comenta. Nem cheguei ainda a jogar os games com gráficos mais "caprichados" do que os 2 basicões citados acima, mas nestes jogos eu já pude perceber algumas coisas:

Cadê seu Pleixtêixion 3 agora? =P

- A "mecânica" dos jogos é bem legal. Não dá prá jogar o basquete (arremesso de 3 pontos) sem fazer o movimento EXATO de arremesso. A bola não cai à toa. Baseball e boliche também exigem uma movimentação bem mais caprichada prá alcançar um melhor resultado. Já o tênis do Wii Sports é meio bagunçado, mas eu sei que tem jogos mais elaborados que você tem que chegar em cima da bola (usando o direcional prá movimentar o player) prá dar o golpe e jogá-la exatamente onde você quer.

- Tênis de mesa é tão divertido de jogar quanto o jogo "real", na boa! Mesmo com a mecânica meio esquisitinha, a raquete meio nervosa (culpa do Wii Motion Plus) e os adversários fracos (já joguei umas 40 partidas até hoje e devo ter aplicado uns vinte "6 a 0", sem exagero!). Dá prá jogar botando efeito na bola numa boa, mas tem que tomar cuidado porque alguns adversários são bem traíras, ou seja: devolvem sua bola com um efeito mais difícil de rebater do que o que você colocou! =P

- Boliche sozinho não tem graça. Quando você pega o jeito do strike é um atrás do outro. Mas foi pensando na interação da galëre que eu comprei o bicho. Jogar boliche contra os amigos é MUITO divertido. E sim, consegui perder prá minha mãe. Abs!

- Golfe é um inferno. Terminar o "9 holes" ou "18 holes" com under par é fácil (terminar os 9 ou os 18 buracos com um número menor de tacadas do que o número estipulado pelo jogo), mas conseguir a pontuação -9 ou -18 com birdie em TODOS os 9 ou 18 buracos é humanamente impossível.

Oi, você vem sempre jogar Wii por aqui?

E aí, já meio cansado desses jogos de esportes (repito: prá jogar com a galera é MUITO BOM, mas sozinho enjoa fácil), eu resolvi desbloquear o bicho prá rodar jogos pirata backup... aí eu descobri, entre outras coisas, que meu Wii tem um maldito chip D3 que não permite rodar backup pelo leitor de DVDs, só por HD externo, pendrive ou cartão de memória.

Depois de passar UMA SEMANA estudando como desbloquear, lendo possíveis erros que podem ocorrer na instalação, pesquisando prá saber exatamente o que cada cIOS faz com o sistema do videogame (como se eu fosse capaz de resolver qualquer problema do mesmo reprogramando-o) e, lógico, torcendo prá não errar na hora do desbloqueio e transformar meu Wii em um peso de papel, eu enfim consegui desbloquear o bicho. \o/

E tá rodando "Call of Duty Black Ops" e "Star Wars - The Force Unleashed 2" redondinho!

Como desbloqueia o Wii? Experimenta esse link, é BATATA!

É isso... bom domingo a todos(as) que porventura apareçam por aqui. (e FORÇA prá aquele povo lá da região serrana aqui do Rio... tá osso, seo Sérgio Cabral... tá osso!!!)


2 comentários:

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!