terça-feira, 15 de junho de 2010

Save the Galvão Birds, save the world!

Tem um post com comentários de todos os jogos da primeira rodada da Copa só esperando terminar Espanha X Suíça prá ir ao ar amanhã, mas não consegui ficar sem escrever sobre a maior piada interna do mundo:

CALA BOCA GALVÃO!

Sei, o assunto prá quem usa o Twitter já é velho (a expressão ganhou os Trending Topics "mundial" dia 11/06, dia da abertura da Copa, e de lá não saiu mais), mas pelo jeito a brincadeira vai durar toda a Copa.

A conversa fiada vocês já devem saber (aham, tô escrevendo prá quem estava em Marte sem net ou TV a cabo nestes últimos dias): os brasileiros começaram a twittar a expressão "Cala Boca Galvão" e o T.T. informou que naquele momento a expressão era uma das mais escritas entre as 10 mais do mundo.

Daí os gringos começaram a perguntar o que queria dizer "Cala Boca Galvão"... e aí veio a sacanagem (no bom sentido, claro)! Alguma alma muito sacana explicou que "cala boca" em português queria dizer "save" e "Galvão" era um pássaro brasileiro em extinção.

Pronto.



Peguei a imagem no post do Global Voices e desculpem,
não anotei a autoria. Quem souber, faz favor de comentar...

Não sei se alguém no mundo (que não seja brasileiro e que não conheça o MALA, claro) realmente caiu na balela, mas a verdade é que a expressão "Cala Boca Galvão" está em primeiro lugar nos TT's mundiais há muito tempo, se eu não me engano, desde domingo (13/06)! No início, oscilando entre as primeiras colocações... mas ontem e hoje, por exemplo, tá o dia inteiro ali em primeiro... pelo menos o tempo que eu dou uma espiada no Twitter ela tá lá, firme e forte na primeira colocação.

Minutos antes do jogo do Brasil então eu achei a gente tinha quebrado o brinquedinho... as listas dos TT's SUMIRAM da web... normalmente isso acontece quando há sobrecarga de informações ou alguma mudança na rede social que causa essas falhas

Mas o mais interessante disso tudo é perceber o quanto o brasileiro pode ser criativo. Fazer uma piada que mobilizou muita gente ao redor do mundo em uma rede social a partir de uma expressão, quase um costume nacional de falar mal do principal narrador da emissora de TV mais assistida do país. É uma pena que muita desta criatividade é utilizada em coisas inúteis, mas eu acho que ainda há salvação.

Mas antes, claro, a que na minha opinião é a melhor brincadeira que fizeram com isso tudo (porque né? internet não é serious business):



E antes de acabar, minha opinião: gosto muito do Galvão narrando Fórmula 1. Sério, ele entende um pouco da coisa e não fala besteira. Mas futebol ou qualquer outro esporte ele fala demais, atrapalha os comentaristas!

E amanhã tem o post da rodada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!