quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - 1ª rodada

Vou comentar rodada por rodada. Melhor assim.

A Copa 2010 começou com poucas emoções. Dizem por aí que a falta de bom futebol é culpa do nervosismo da estréia... mas teve time que nem de forma nervosa conseguiu realmente estreiar. Provavelmente eles estarão nervosos na próxima estréia (na 2ª rodada) e vão continuar assim até o 3° jogo... que eu espero que seja o último das nervosas seleções (falta de futebol mudou de nome, gente, agora é nervosismo!).

Porque Copa do Mundo é quando separamos meninos de homens no futebol (ou qualquer outro esporte coletivo). Tem que ter colhão prá jogar com o mínimo de decência e honra.




Oi australianas gatchenhas! Vocês vem sempre torcer por aqui?

Vamos então aos jogos, resultados e pequenos comentários.

Grupo A:

África do Sul 1 X 1 México
Tchabalálá lálá lá fez um GOLAÇO, os Bafana-Bafana plêi fútibol (apesar do nervosismo) e o México só empatou, na minha opinião, porque o time africano recuou demais. Mas com o Parreira no banco vocês queriam o que?
França 0 X 0 Uruguai
Primeiro jogo candidato ao troféu "Maior Pelada Arranca-Toco" da Copa. Prá quem não sabe, pelada arranca-toco é aquele jogo que as coisas mais emocionantes que acontecem durante o jogo são as bordoadas e as pixotadas. Jogo feio demais prá merecer outro comentário diferente desse.

Grupo B:

Coréia do Sul 2 X 0 Grécia
O time da Coréia tem o mínimo de organização tática, o que prá desafiar a Grécia é o suficiente. Foi 2 a 0 mas poderia ter sido um placar maior.
Argentina 1 X 0 Nigéria
Nossos hermanos tem um ótimo ataque (que periga melhorar quando o Milito barrar a Íngua... ops... o Iguain), mas a zaga é horrorosa! Quem defender o Samuel lembre que na Inter ele joga cercado de brasileiros que estão na Copa e argentinos que NÃO ESTÃO NA COPA. Fora isso, o resultado de 1 a 0, mesmo com um gol ilegal (teve falta DESCARADA no lance) foi justo, pelo que apresentou o ataque argentino, sempre buscando o gol.

Grupo C:

Inglaterra 1 X 1 E.U.A.
Cóóóóó có có có có..... tá aberta a GRANJA JABULANI! Time inglês ficou devendo.
Argélia 0 X 1 Eslovênia
Outra candidata fortíssima ao troféu "Pelada Arranca-Toco". Granja Jabulani resolveu a partida. E ainda bem que eu não acordei cedo prá ver o jogo, só vi o 2° tempo...

Grupo D:

Sérvia 0 X 1 Gana
Jogo chato, marcado pela nítida força física dos ganeses e uma certa inocência dos sérvios... o Pet jogava nesse time, hein?
Alemanha 4 X 0 Austrália
Passeio de uma seleção alemã muito mais leve sem o murrinhento do Ballack no meio de campo. E como é muito legal ver uma seleção alemã com descendentes de poloneses, turcos, e um brasileiro NEGRO no time! Hitler queima no inferno.

Grupo E:

Holanda 2 X 0 Dinamarca
Maior concentração de gatas por metro quadrado. Sério, QUEM CONSEGUE PRESTAR ATENÇÃO NO JOGO COM ESSA ARQUIBANCADA?



ME JOGO!


Japão 1 X 0 Camarões
Jogo bem feínho. Gol foi do Jaspion, e se o Eto'o continuar entrando em campo prá olhar o jogo, periga eu concordar com os mulambos...

Grupo F:

Itália 1 X 1 Paraguai
Taí um empate que merece destaque. O Paraguai não ficou nervoso, a Itália tentou se impor como campeã do mundo que é, e o que a gente viu foi um jogo que, assim como Argentina X Nigéria, teve um nível técnico (das duas equipes) bom. Se a gente comparar com os outros jogos, o nível foi muito bom! Eu não quero placares elásticos, eu quero futebol bem jogado, o resultado é o que menos importa prá quem curte o futebol (e assiste Copa justamente por isso).
Nova Zelândia 1 X 1 Eslováquia
Z z z z z... ih, gol da Eslováquia... Z Z Z Z Z Z Z .... ih, gol dos hobbits.... prá ser bem honesto, jogo feio. Pelo menos a Nova Zelândia não deu pontapé e conseguiu um empate heróico.

Grupo G:

Portugal 0 X 0 Costa do Marfim
Gostei do jogo, sério. Muita movimentação das duas equipes, mas faltou gol. Taí um jogo que merecia um 2 a 2 como resultado final.
Brasil 2 X 1 Coréia do Norte
O Brasil complica, né? A verdade é que o time do Dunga não consegue jogar bem contra times que ficam só na defesa. E não adianta, parece que é um defeito da geração (o Brasil nas eliminatórias empatou com a Bolívia em casa (lembram?), e com um time bem diferente desse aí... inclusive com a Foca Dentuça em campo. Mas a tendência é melhorar. A Coréia? Ficaram devendo até no quesito "correria". Acho que não será capaz de surpreender nos próximos jogos.

Grupo H:

Honduras 0 X 1 Chile
Não vi, sério! Tive compromisso. Estava em trânsito.
Espanha X Suíça
Primeiro tempo dorminhoco. A Suíça tem um ferrolho fiadaputa e fica realmente difícil fazer um gol nos ômi. No segundo tempo, a Suíça fez 1 a 0 num contra-ataque maroto e a Espanha tentou, sem muito sucesso (e talento) empatar... digamos que os jogadores ficaram nervosos (aham, sei!). E aí eu ouvi nossos *cof especialistas *cof repetirem por, sei lá, uns 6 meses que o Brasil tem que ficar em primeiro no grupo prá fugir da Espanha... mas tem que perguntar se a Espanha quer ficar em primeiro no grupo dela!

Não vi bola vontade na Espanha prá isso... afinal, é Copa do Mundo... muito nervosismo!

TÔ TORCENDO PRO BRASIL FICAR EM PRIMEIRO NO GRUPO E A ESPANHA FICAR EM SEGUNDO NO GRUPO DELA... quero sangue!

E tenho dito! No final da 2ª rodada tem mais...

E PÁRA TUDO QUE A RUIVA MALDITA, MINHA COLEGA DE QUE TIME É TEU? BATEU TODOS OS RECORDS COMENTANDO A PRIMEIRA RODADA. Vai lá, abestado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!