domingo, 25 de abril de 2010

#FREEMURIÇOCA!!!

AGORA VAI!... ou não...

O Fluminense, enfim, acertou a contratação do treinador Muricy Ramalho, após a demissão do Cuca.

Já tava virando novela, mas essa pelo menos teve um início, e não um final feliz. Explico: ao contratar o "melhor treinador do país", espera-se que essa diretoriademerda do Fluminense (inclusive o patrocinador, que adora dar pitaco nas decisões do futebol do clube) dê tempo para o treinador trabalhar em paz!

Ou seja: a novela só começou.

Muricy é conhecido por ser meio ranzinza, durão, tem essa cara emburrada aí do lado mas é um cara sério e que trabalha honestamente. E não dá moleza prá repórter que faz pergunta idiota (o que prá mim é uma virtude do treinador).

Eu aprendi a respeitar o trabalho do cara quando ele treinou o Internacional e depois o São Paulo. Nos dois clubes, além da estrutura prá trabalhar ele teve uma relativa paz, pelo menos da parte da presidência e parte da diretoria. E eu espero que a torcida também tenha paciência caso inicialmente o Flu não alcance resultados tão imediatos.

Meu palpite é que ele fica se no ano que vez o Flu chegar à Libertadores, independente se vai ser via Copa do Brasil ou via Brasileirão. Caso isso não aconteça, infelizmente o clube vai iniciar mais um processo de palhaçadas, como fez recentemente com o Cuca.

Cuca que até tinha uma excelente estatística a favor e um milagre recente pelo Flu no currículo, mas convenhamos: seis derrotas... SÓ SEIS derrotas... mas pelo menos cinco derrotas doídas! Jogos que não podia perder... e ele perdeu...

Ou seja: eu acho que a demissão do Cuca foi palhaçada da diretoria e do patrocinador, mas... sei lá... não sou eu que pago a conta, eu só torço... e não tava gostando de ver meu time perder jogo besta pro Vasco e pro Botafogo e nem deixar a Mulambada virar um jogo que tava ganho prá gente. E pelo menos os mesmos que demitiram Cuca trouxeram alguém com um currículo mais robusto. Tá valendo!

E pelo menos agora o Muricy vai poder trabalhar com o Conca, né mesmo? =)

#FREEMURIÇOCA!

6 comentários:

  1. Lembrou bem, agora ele trabalha com o tão sonhado Conca.

    ResponderExcluir
  2. Meu, minha opinião mudou totalmente depois que eu ouvi o podcast do urublog, um cara chamado Rica Peronne fez uma puta analise dos prós e contras e no final eu fui convencido.

    Entre outras coisa que no rio com sua imprensa esportiva maisfoclorica o Muricy ia se ferrar e tivesse a mesma atitude que ele tem em outras praças. Outra Muricy, Mano, Felipão, Celso Roth tem em comum a mesma religião; O retranquismo, que é uma beleza quando tu não tem esperança e nem expectativa nenhuma e tá ganhando titulos, mas depois quando a moeda vira, meu amigo.
    O mesma esquema tactico, a mesma obsceção com volantes, a mesma unica jogada jogar bola na area pro pirulitão da vez cabecear.

    Enfim eu ainda rezo toda noite pra São Jorge botar o Luxemburgo no bom caminho: "- ele não vale o prato que come, mas o pofeshor ´competente"

    ResponderExcluir
  3. Zé, quero títulos. Cansei de ver Fluminense jogando bem e perdendo na hora que não podia perder. O time do Espinosa era assim, o do Oswaldo e do Abel, idem. Mas e as taças?

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  4. Caro K_bral, não è essa a discussão, mas raciocina comigo, se no Santos que agora tà todo mundo babando ovo, tivesse outro tecnico e outro dirigente o Neymar estaria no banco e entraria sò no sehundo tempo..."o amuleto da vila" e o Ganso seria preterido por um jogador mais experiente e que cadencia mais jogo dando segurança para o setor defensivo. Beleza, concordo que time tem que ganhar titulo e tals, mas o rentranquismo pragmatico leva a esse futebolzinho ridiculo que tem sido jogado por Corinthians, mulambos e bambis a liberta lembra tambem que o Muricy não foi tri-campeão de manira incotestavel mas sim com uma serie de fatores e conicidencias...lembra que uns times excepcionais tremeram mesmo nas finais e outros a guerra de egos è que derrubou...
    resumindo:
    Não è melhor ter um time bem montado e ir tentando ate acertar do que partir pra essas formulas prontas que terminam com o sentimento de "se tivessemos jogado teriamos ganho"?

    ...Ninguem tirà da minha cabeça, de que se o Renato entra cm Dodo, Washigton e Thiago Neves o Flu tinha feito os 4 gols no primeiro tempo...

    ResponderExcluir
  5. Sinto muito, Zé, mas o futebol bonito morreu com o terceiro gol do Paolo Rossi no Sarriá em 1982...

    O Renato não entrou com a linha de frente que você citou porque ele (assim como qualquer outro) pensou da seguinte forma: "Se eu jogo o time prá frente e não dá certo, nêgo me crucifica. Vou esperar um pouco prá fazer isso.".

    Dou minha cara a tapa se o Guardiola hoje no Camp Nou jogar o Barça prá cima da Inter. Ele sabe que não pode fazer isso.

    O que nós temos no futebol hoje são ecos daquele passado que morreu em 1982... nada mais que isso, em um ou outro time que de vez em quando consegue mostrar alguma coisa. Mas no fundo, se não aparecerem as taças, cabeças pagam o preço...

    ps.: tô poético! lol

    ResponderExcluir
  6. Zé da Fiel (corinthiuns ad eternun)28 de abril de 2010 às 13:30

    "Ad immemorabili Unusquisque totus est poeta"

    Mas ai é que entra a grande discução, eu se só o guardiola entro com força maxima, ele precisa fazer dois gols, de que vai adiantar ganhar de 1 x 0 ou perder de 13 x 0 ele tá ferrado do mesmo jeito.

    O certo é partir pra dentro no começo do jogo e apostar que ele tem um time mais equilibrado e tentar empurrar a Inter pra cordas e n~~ao deixar os caras pensar.

    Essa historia de 1982 é que tá arrebentando a seleção ate hoje, porque com essa desculpa o Parreira armou aquele time bisonho de 1994. Responde qual é o moleque que assiste futebol pela primeira vez e fala: - nosso que esporte sensacional, quando eu crescer eu quero ser o Mauro Silva, o Zinho ou quem sabe o Branco????

    E pra finalizar que esse post deveria ser sobre treinadores, o Muricy chegou no porco e tinha dois bons meias Diego Souza e Cleiton xico Xavier e sabe oque ele fazia? um dos dois jogava de volante, beleza o Lenin não é tudo isso, mas-puta-que-o-pariu ele podia ter jogado com Lenin e Obina e mais pra frente Lenin e Vagner Love, mas não era um ou outro...sabe oque isso significa? Que se o Fred continuar no Flu ele vai ter de aprender a cabecear senão vai ser queimado

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!