quinta-feira, 4 de março de 2010

Quer aparecer? Pendura a melancia da Magali no pescoço!

Tem coisas que a gente tem que respirar antes de escrever... senão ainda periga levar um processo por escrever coisas "no calor da discussão"... então vamos lá:

Teve um cara aí (que eu me recuso a digitar o nome) que eu acho que quis aparecer por esses dias. Então, ao invés de fazer o caminho mais fácil, entrar no Twitter e começar a xingar o Cardoso, o Izzi Nobre ou o Felipe Neto e comprar uma briga com gente que GOSTA de briga (xingar a Tessália também vale, mas aí é porque tá na moda!), o cara vai e me fala mal...

... atenção para o absurdo:

da TURMA DA MÔNICA!

Cuidado! Deve ter alguma mensagem subliminar do dêmo aí no meio...

Porra, fala sério, né? Eu tô longe de querer fazer qualquer discurso pró-produto 100% nacional, e tals, mas além do fato da Turma da Mônica ter sido criada por um brasileiro e ser um sucesso aqui no Brasil, suas estórias são exportadas prá vários países. Só faltou o cara falar que o Bidu na verdade é um pitbull fantasiado de na'vi... fala sério, né?

Eu cresci lendo Disney e Turma da Mônica. Na época não tinha assinatura das revistas da Turma, mas minha mãe assinava Disney. Devorava tudo em uma semana, e lá ia eu gastar uns caraminguás da mesada com a Turma. E normalmente comprava os almanaques, pois vinham com mais estórias, já que a grana era bem curta.

O que eu sempre gostei das estórias da Turma é a simplicidade com que os temas são abordados. Agora, o Rob Gordon escreveu um post que fala exatamente o que eu penso. O cara deve ter mais ou menos a mesma faixa de idade que eu tenho, mas eu acho que se você pegar hoje um garoto ou garota de seus 10, 11 anos que tem costume de ler Turma da Mônica e tem o mínimo de bom senso, o sentimento será o mesmo.

E aí, é claro, neguinho não deixa barato e já sai fazendo brincadeira não com as criações do Maurício de Sousa, mas sim com a ironia do texto do distinto senhor que só queria aparecer: PORRA, MAURÍCIO!, o melhor "porra-alguma-coisa" que já inventaram no universo!

Como eu disse no início do post... quer aparecer, pendura uma melancia no pescoço, ou então conta uma piada engraçada, como fez o Zé da Fiel no último post que eu escrevi!


2 comentários:

  1. "Só faltou o cara falar que o Bidu na verdade é um pitbull fantasiado de na'vi..."

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. O cara é viado. Essa conversa sentimentaloide, fresca de mensagens subliminares, e outras bobagens é uqe tem transformado o mundo nessa bichissedo politicamente correto e do patrulhamento socio-cultural...eu inventei isso agora.

    Gibis antigamente alem de ganhar dinheiro e divertir tinham como intuito mostrar o ponto de vista de seu autor, expor suas ideias e em ultima analise tentar passar alguma informação. Ai, o Pato Donald e o Tio Patinhas era uma critica ao sociedade consumista dos anos 50, inclusive pra bom entendedor a estoria nadando em dinheiro é uma tratado sociologico. E ai chegamos a turma da Monica, esse jornalista otario infelizmente não vai ser punido por ser um cretino, e ainda é capaz de escrever um livro que vai ser best-seller porque tem um monte de evangelico talibã, que não contente com o criacionismo vai querer defender seu ponto devista que o mundo caminha pro fim e a culpa do esfacelamento da sociedade é por causa da turma da monica...que é um negocio tão bobo que atrofia a mente das crianças, mas mesmo assim é um incentivo maravilhoso a leitura e isso devia ser o suficiente pros psedos-jornalistas, psedo-educadores, psedo-sociologos terem cuidado com o que escrevem e divulgam.

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!