domingo, 3 de janeiro de 2010

Tíu rãndréd tên

O ano começou e eu aqui tentando achar alguma coisa prá postar. Preguiça danada! Mas como preguiça não dá IBOPE, eu ia só escrever essas duas linhas e pronto. Mas ontem conversei com um amigo que passou o reveião em Angra dos Reis, e o que ele contou foi meio assustador.

Chuveu demais (desculpaê, mas se o fenômeno meteorológico chamasse "chova", eu falava "choveu"), coisa de cair água em 24h que deveriam ter caído no mês todo. E aí deve ter acontecido com a terra a mesma coisa que aconteceu em Santa Catarina naquela chuvarada de alguns meses atrás.

Isso sem contar que a cidade é apinhada de construções irregulares, o que piora as coisas. Já fui a Angra algumas vezes, posso confirmar que realmente os morros são lotados de casas, e aquilo tem cara de tudo, menos de "loteamento". Mas isso não é justificativa prá livrar a cara da prefeitura, ela deveria fiscalizar essa ocupação irregular e, caso as pessoas não deixassem as áreas de risco, que a prefeitura levasse o problema à governança estadual.

Dá só uma olhada nessa foto. Angra é um município meio "esquisto", pois a população tá concentrada no chamado "centro", em torno do estaleiro Brasfels e em outras áreas espalhadas pela orla. Onde tem uma praia o povo juntou ali. Isso sem contar os condomínios de luxo, coisa fina e bonita de verdade. Mas ali Murphy deve ser págo prá não estragar o reveião do povo...


Olha a quantidade de casas nos morros! Responde se tem como isso dar certo? Um dia a terra cisma de descer... aí dá correria!

Mas pior aconteceu na Ilha Grande: a terra levou uma pousada, entre outras casas... e esse meu amigo falou que de uma das praias de Angra que dá prá ver a Ilha Grande, dá prá ver também o deslizamento. E olha que a Ilha Grande deve ficar a uns 40Km da praia...

O que dói é que além das mortes e da falta de organização do poder público (que infelizmente vai continuar, não tem jeito), a região é bonita bagaray... isso é péssimo prá imagem da cidade...

Não queria estar tratando desse assunto no blog, mas eu realmente fiquei triste com o que aconteceu.

Bom... mais uma vez, feliz 2010 a todos. E aos afetados pelas chuvas, boa sorte e mais sabedoria na hora de votar, ok?

Um comentário:

  1. Isso foi notícia no país inteiro. E foi uma judiação. O homem paga caro pelo mau-trato à natureza... eu espero [e espero mesmo] que essas coisas consigam ser resolvidas. Por fim, as coisas vão acabar se acertando.
    E... que começo de 2010, não é?
    Beijos, Vi!!!
    Eu voltei.. rsrsrs

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!