quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sobre o "universo conhecido" e nosso espaço no condomínio...

Estava eu aqui no meu quarto, numa boa ouvindo minhas músicas, baixando uns episódios de "The IT Crowd" (no próximo post eu falo dessa série, aguardem!) e lendo um pouco do "Contos Inacabados", do mestre Tolkien (também falarei desse livro), e quando eu volto pro meu micro vejo e, é claro, lembro de um vídeo que eu deixei carregando.

É esse logo abaixo. Demora um pouco prá carregar (pelo menos aqui demorou), mas vale a pena...



"O Universo conhecido", vídeo do Museu Americano de História Natural. [link]


Prá quem não curte astronomia, talvez o vídeo seja inútil. Mas é belo. Sendo assim, partilho com vocês o mesmo.

Mas não era bem isso que eu queria falar, e sim sobre nosso espaço nesse baita condomínio chamado universo. Não sei se serei entendido, mas a pergunta que ficou na minha cabeça após ver o vídeo é:

"Essa imensidão toda, e nós estamos realmente sozinhos no universo?"


Eu acho que eu já escrevi por aqui minha "relação" com os extraterrestres... ou não. Lembro que tem um post aí sobre sonhos com ETs... mas é aquela coisa: pura ilusão causada por filmes, conversas, relatos de avistamentos...

Na verdade não se sabe se isso tudo é verdade. Alguns dizem que sim, eles existem (e estão entre nós), outros batem o pé e dizem que não, que tudo é ilusão... como EU nunca vi um OVNI, ou um ET que não seja aqueles de cinema, fico na dúvida da ilusão, ok?

Mas por outro lado, é muito espaço prá pouca gente! Somos o que? 6 bilhões de pessoas? Ok, caminhamos a passos largos, e os passos da China são MAIS largos que os nossos, para os 7 bilhões (ou já chegamos aos 7 bilhões?) e mesmo assim, ao ver o vídeo você pode pensar: "Caraca, somos moscas, somos pontas de agulhas, somos átomos nessa imensidão toda!"

Não penso em planeta Terra. Penso na totalidade do universo. Tem que ter mais alguém aí fora, não é?

O que vocês acham?


Ps.: NÃO LEMBRO ONDE VI O VÍDEO PELA PRIMEIRA VEZ, juro! Se for o povo que eu sigo, ou que me segue, deem um bérro nos comentários, ok? Grato!

4 comentários:

  1. Tenho uma serie de recortes sobre o assunto, alguns de renomados cientistas que concorda com tua argumentação:"- Porra, se tudo no mundo é mais ou menos, co-relacionado. Como pode diante dessa imensidão concluir que o advento da vida na Terra seja derivado de eventos ao acaso."

    Outros renomados cientistas vão na seguinte linha:"- Não existe Deus, Não existem ets, não existem politicos honestos e não tem nada de bom na tv aberta, por que a evolução e acaso transformaram o mundo no que ele é hoje, e qualquer outra interpretação são devaneios de nossos proprios desejos baseados em nossas experiencias e culturas."

    (Acho que isso explica por que todos os ets vistos ate hoje, são bipdes, tem olhos, bocas... e falam inglês fluentemente)
    Bom, pra variar eu tervigesei. Oque eu quero dizer é que numa analise fria de todos os argumentos e dos impecilhos fisicos implicados em viajar no espaço, e os propositos que levariam a isso eu sou mais cetico do que crente...mas, como diria um famoso filosofo:
    "- Minha Nossa, como alquele cara acredita em tudo isso. Eu acredito que sim. Mas pode ser que não. Mas o mais provalvel é;... Quem sabe!"
    - Chapolim Colorado-

    ResponderExcluir
  2. O Zé sempre viajando! hahaha... essa do Chapolim foi foda!

    Uma coisa que eu penso, e que eu esqueci de citar, é que provavelmente nós não estamos sozinhos... mas isso também não quer dizer que nossos "vizinhos" possam nos visitar...

    Vai saber, né?

    ResponderExcluir
  3. Sobre a população humana na Terra, estatisticamente é bem provável que já tenhamos ultrapassado os 7 bilhões.

    Sobre vida INTELIGENTE fora da Terra, acho sinceramente pouquíssimo provável que exista. As condições naturais que possibilitam a vida inteligente são uma combinação muito difícil de ocorrer. Já estudei bastante sobre isso... é realmente um milagre! Minha crença na existência de Deus aumentou muito depois de eu descobrir todos os fatores que possibilitaram nossa existência inteligente.

    Em 2009, aquele jogo do Mineirão confirmou totalmente a existência de Deus. Mais: Ele se revelou tricolor como nós. hehehehe :-)

    Saudações Tricolores,
    PC

    ResponderExcluir
  4. Olha que situação curiosa:
    Eu estava à procura da musica Given To Fly do PEral Jam e o google me jogou para o teu blog,ai achei legal o post da musica e decidi ver mais coisas do blog,ai parei neste post,que coincidentemente tem um tema que é exatamente sobre o mesmo tema do que um que eu fiz há exatos 20 minutos atrás.
    E ai isto foi acaso ou tava escrito nas linhas do universo?

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!