quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dos sonhos bizarros (1)

Segundo a Wikipédia, o pai-dos-burros cibernético, o sonho, segundo a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para a psicologia, os sonhos seriam uma demonstração da realidade do inconsciente.

Imaginação ou realidade, não sei... só sei que ultimamente eu ando tendo sonhos esquisitos. Não que eu nunca tenha em vida sonhado coisas esquisitas, pelo contrário. Sempre sonhei coisas esquisitas, o problema é que agora tá acontecendo quase todo dia!

Vamos aos fatos... ou melhor, aos sonhos...

Extraterrestres invadem a Terra

Sonho (ou melhor, pesadelo) que se preza prá mim tem que ter ET! E invadindo a Terra, senão perde a graça. Dia desses rolou o seguinte sonho:

Tô eu tranquilamente batendo papo com uns camaradas quando do nada aparece uma menina dizendo que eu precisava "recolher o maior número possível de poderes". Comassim, Bial? Poderes? Recolher o maior número possível? #peterpetrellifeelings?

Tudo bem, vamos lá. Do nada, meus amigos sumiram, e as pessoas que apareceram do meu lado tinham poderes. Bastava eu chegar perto ou encostar prá pegar. Tinha um cara que conseguia usar eletricidade, outro que tinha telecinese e outro que dominava o fogo. A menina (ela não sumiu) disse que eu precisava combinar a telecinese com o fogo ou a eletricidade, prá habilidade mesclada funcionar melhor. Tá, peguei os poderes, e comecei a brincar com um isqueiro (eu tenho um pouco de medo de levar choque ¬¬). Só que eu não conseguia aumentar aquela chama que eu tirava do isqueiro e deixava na palma da mão, por mais força que eu fizesse. Pegar garfo, colher, copo, ligar/desligar a luz sem chegar perto tava fácil, difícil era aumentar o maldito fogo!

E a menina me perturbando dizendo que eu tinha que aprender a fazer a chama crescer (tocha humana?) prá arremessar o fogo! Lembro que eu fiquei tentando por um tempo, e quando eu me perguntei o porquê da pressa, veio a resposta: eu tava no meu quarto (meu inconsciente é péssimo prá editar as cenas) quando meu pai passou correndo pela janela do meu quarto, indo prá frente da casa. Já era noite, e a escuridão era cortada por balas traçantes de baterias anti-aéreas.

Não era guerra do tráfico. Havia algo luminoso no céu, atrás de umas árvores que ficam acima da minha casa (na direção norte), e do Rio de Janeiro (direção sul), atrás dos morros, dava prá ver os tiros justamente em direção a este clarão. Isso sem contar os caças e os helicópteros que passavam zunindo em cima das nossas cabeças. Era uma guerra interplanetária, ou algo parecido.

Mas de uma hora prá outra os tiros pararam, e nós conseguimos ver o que era o alvo: umas 4 grandes naves saíram detrás das árvores (do meu ponto de vista) e vieram quase prá cima de nossas cabeças. Elas estavam muito altas, mas dava prá ver com perfeição suas luzes.

Esse é um frame do "famoso" caso do "UFO do Haiti".
Balela, montagem muito bem feita, fake perfeito (tem no Youtube!).
Mas o meu sonho parecia BEM REAL...


Aí as naves começaram a abrir, e a juntar uma com as outras, formando uma nave maior. Nessa hora, todo mundo fica olhando pro céu, achando muito bonito, que nem aquela cena do Independence Day que o povo tá na festa no alto do prédio e morre todo mundo carbonizado segundos depois (NOTA: vendo o filme pela primeira vez, nessa hora eu ri).

Quando as naves terminaram de juntar, veio o pouso. Só que o que me deu agonia era que a nave parecia flutuar como uma pena até cair, e ela ia cair bem PERTO da minha casa... tipo... DO LADO! E foi isso que aconteceu (é pesadelo, esqueceram?). E aí a agonia começou. Aquela agonia clássica, manjam? Porta da nave abrindo, gente correndo desesperada, gente parada com cara de bobo olhando aquilo... e ETs monstruosos saindo da nave e.... tchãrãmmmmmm....

PULVERIZANDO O POVO... aham... tipo Guerra dos Mundos, bem apavorante mesmo...

Eu tava tão apavorado que quando eu fui perguntar pro tiozinho que passou correndo ao lado se ele tinha um isqueiro prá me emprestar, eu acordei... suando e ofegante...

===

Depois eu conto outro dos sonhos toscos. Esse ficou grande demais, o texto periga virar testamento... só o que eu tive ontem que eu não posso contar, mas saibam que envolvia hamsters e formigas vivendo em sociedade dentro da minha gaveta de meias e cuecas...

Não queiram (nem tentem) entender...

3 comentários:

  1. Meu isso é praticamente um novo roamnce de H.G. Wells ou quem sabe ainda Julio Verne...não sacanagem no maximo tu é um novo L. Ron Hubbard com isso dá paenas pra fundar uma nova religião.
    No mais é um belo plot pra romance sci-fi, falta um heroi relutante, uma parceira cetica de bom coração que acompanha ele por uma intricada trama que revelará os mais sujos segredos de uma conspiração...que será bafada por um senador bigodudo e o Brasil nunca mias será o mesmo.
    Ah, pode fazer um monte de palgio, hoje em dia pode-se alegar que é uma miscelanea de cultura pop(o Dan Browm faz isso o tempo todo)tu tambem podia mistura com um pouco de folclore brasileiro tipo saci, mula-sem-cabeça e vampiros e tentar vender como a mais nova novela da Record. E o nome pode ser "caminhos cincurflexos da intriscica mente do amor dos astronautas da emoção que rompe as barreiras de felicidade disco voador"...mal posso esperar pelo primeiro capitulo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uns sonhos muito bizarros, mas os pesadelos sempre são mais fodásticos. Até porque sempre tem coisas que a gente não conhece de verdade... No meu caso são unicórnios. Mas eu gosto de unicórnios; não os cor-de-rosa.

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!