sexta-feira, 13 de novembro de 2009

2012 (o filme) é assustador!!!

É, eu sei, eu já deveria ter visto Inglorious Bastards, ou então ter ido ver Besouro, filmaço nacional (pelo menos as avaliações são positivas) que também estréia essa semana... mas eu fui ver mesmo 2012... que é simplesmente sinistro!

Esqueçam outros filmes com cenários apocalípticos, como Independence Day, Armaggedon ou Impacto Profundo. Aqui o buraco (na verdade, gigantescas fendas na terra e tsunamis quilométricos) é mais embaixo.

Rola um draminha, tem aquele lance de "a humanidade ainda tem salvação na boa-vontade dos seres humanos", mas o que chama atenção mesmo são os efeitos especiais.

E dessa vez não escapa ninguém, o cenário de destruição é bem amplo. Tá certo que o Rio é mencionado rapidamente (e eu aposto que a direita vai falar que isso vai atrapalhar a imagem da cidade prá 2016...), mas aparecem dezenas de localidades diferentes ao longo do filme. Mas claro, evidente, as maiores cenas de destruição são dos EUA...

Mas voltando ao fio da meada: os efeitos! Foi por isso que eu corri pro cinema! Como eu já mencionei, são ASSUSTADORES! Na boa? Se eu puder dar uma dica, vá ver o filme no cinema, não espere sair em DVD. É muito detalhe, é prédio desmontando, vidro quebrando, gente caindo nas fendas, carros explodindo, aviões sendo catapultados por um porta-aviões (a cena do tsunami atingindo Washington e jogando o USS John Kennedy em cima da Casa Branca não é a mais assustadora do filme), enfim, um puta trabalho bem feito! Só isso valeu o ingresso.

A trama é que eu achei meio rocambolesca (ok, como todos os filmes apocalípticos são), mas o lance é a diversão mesmo. Neutrinos liberados pelas fortes tempestades solares esquentaram o centro da Terra e aí... bom... o planeta faz #alocka do cu dele...

E tem um tapinha na cara no final... uma doce ironia com o único lugar na Terra onde seria muito mais fácil iniciar uma recolonização do planeta. Fiquem ligados (eu achei bem irônico).


Tinham liberado 5 minutos do filme na net, e a cena é bem sinistra! Mas acreditem: a que está no cinema é MAIOR que essa... e sim, você cola na poltrona. Mas com o tempo se acostuma. Aliás, tem umas cenas dignas de James Bond todocagadofugindoequasemorrendo3vezes. Diversão pura!


E sim, eu gostei do filme, e tals... e saí da sala de cinema com medo do mundo acabar... ¬¬

3 comentários:

  1. Não precisa se perocupar, porque segundo o Nostradaus e a astrologia, astronomia, economia e as folhinhas no fundo da xicara de chá.
    O mundo vai acabar meia-hora depois...do corinthians ser bi-campeão da libertadores... porraaaaa podde ser em 2012 mesmo, tsc caraca veí

    ResponderExcluir
  2. Só esses cinco minutinhos aí já me assustaram pra dedéu...

    ResponderExcluir
  3. PC, a coisa é macabra!

    Zé, no dia que o Corinthians for campeão da Libertadores o mundo acaba, ok?

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!