segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Fuminense não vai cair!

Aqueles que não entendem de futebol dizem que o Fluminense irá cair prá Segundona ano que vem. Pois digo que você não entendem de futebol. Vou provar por que:

"Melhor torcida, pior diretoria."
É, tenho que concordar. Mas vamos por partes...

A comissão técnica tenta até hoje encontrar um padrão de jogo para o time. A diretoria contrata, e no calor do desespero faz até cagadas, mas sejamos justos, tá rolando uma pressão. O médico que veta a contratação de um campeão da Libertadores deixa a equipe médica porque, afinal, o cara é campeão da Libertadores, tem que ficar mesmo que no chinelinho durante uns meses.

A diretoria briga com o patrocinador, que por sua vez quer ajudar o clube, mesmo demonstrando um completo desconhecimento do assunto "jogar bola com o mínimo de competência". Mas a vontade também é de ajudar.

O time tem uma carência de armadores, mas o que ele precisa mesmo é de cabeças-de-área que não combatem, atacantes que não sabem fazer gol e zagueiros que sequer sobem na cabeça em uma bola cruzada na área. Nem falei dos laterais. Tem laterais? Raça? Jogadas ensaiadas? O mínimo de ENTROSAMENTO?

Sei que serei chamado de "homem de pouca fé", mas não tô nem aí. A verdade é que fica difícil não ficar desanimado com essas pixotadas da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores. Infelizmente, a maravilhosa campanha na Libertadores 2008 escondeu muitos erros. Se a gente olhar com mais atenção, o título da Copa do Brasil em 2007 já camuflou muita coisa errada.

Sinto a mesma coisa que eu senti em 1996, que após um ano muito bom (1995, título carioca em cima do maior rival e 3º lugar no Brasileiro), magicamente o time entrou em uma espiral descendente. Naquela época descobriram uma sacanagem na arbitragem e a gente voltou. Mas a coisa tava tão safada que em 1997 veio outra queda. E 1998?

É, amigos... aquele que diz que o Fluminense vai cair realmente não conhece o futebol. O Fluminense não vai cair... o Fluminense JÁ CAIU, só esqueceram de jogar terra em cima...

Um comentário:

  1. Só te poupei da minha listinha porque você é um camarada gente fina. hehehehehehehehe

    Os idiotas da objetividade

    To procurando seu post sobre fazer um Natal melhor, mas tive que parar nesse pra comentar. hehehehehehehehe

    Abraço! E Feliz Natal, claro! Que nossa amizade iniciada esse ano seja proveitosa para os dois lados.
    PC

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!