quinta-feira, 2 de julho de 2009

Como fugir do telemarketing?

Antes de mais nada: essa pergunta do título TEM RESPOSTA? Creio que não. Hoje em dia o telemarketing é algo quase tão onipresente quanto Deus! Ou a força que você considera criadora disso tudo... enfim, vocês entenderam...

Mas talvez exista algum jeito, uma manha para nós nos livrarmos (pelo menos por um tempo) dos indefectíveis telefonemas indesejáveis do telemarketing. Porque convenhamos: são chatos. São inconvenientes. Sem noção e sem vergonha na cara (você fala uma vez que não quer o produto e a pessoa continua insistindo). Desligar o telefone? Não. Ameaçar a pessoa do outro lado de morte? Também não... lembre-se que a ligação é gravada, e você na realidade nem sabe de onde é a ligação.

O que fazer então?

- Alô? Alô? Alôôô!!! (percebam que em uma ligação de telemarketing a pessoa demora uns 5 segundos prá entrar na linha)
- Boa tarde, eu poderia falar com o senhor Vinicius blábláblá blábláblá? (eles falam seu nome completo)
- Sou eu. (você é um idiota que ainda não percebeu que é uma ligação de telemarketing, e não despachou a pessoa do outro lado. Meus pais, por exemplo, sempre falam que "O sr fulano viajou e não disse quando volta...")
- Nós gostaríamos de estar sabendo (gerundismo, você pode desligar o telefone nessa hora sem remorso!) se o senhor gostaria de estar receb...
- Senhor tá no céu! (começou o processo!)
- Como é que é, senhor? (notem a dúvida pairando no ar, você quebrou o script que a pessoa treinou dias prá não errar)
- Senhor tá no céu, cara! Eu tenho 29 anos, tá me zuando? (demonstre um pouco de agressividade na voz)
-
Desculpe, senhor, é que...
- "É que" o cacete! Senhor senhor senhor... você tá no quartel por acaso?
- Mas, senhor...
- "Mas" p*rra nenhuma! Não quero produto nenhum, e se vocês ligarem mais uma vez eu vou denunciá-los porque vocês estão atrapalhando meu sossego!

PLÁC! (bate o telefone na cara dele)


Tá, não precisa fazer a parte de zuar o fato da pessoa te chamar de "senhor"... isso foi eu que fiz um dia desses... é só falar que vai denunciar (não precisa saber onde seria a denúncia) que eles te dão uns 15 dias de descanso.

Vai por mim, é batata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!