segunda-feira, 23 de março de 2009

Largo Grimmauld

Pedaço rápido de coisa que eu tô lendo. AMO!


Caro Almofadinhas,

Muito, muito obrigado pelo presente de aniversário que mandou para Harry! Foi o que ele mais gostou até agora. Um aninho de idade e já dispara pela casa montado em uma vassoura de brinquedo, tão vaidoso que estou enviando uma foto para você ver. Sabe, a vassoura só levanta uns 60 centímetros do chão, mas ele quase matou o gato e derrubou um vaso horrível que Petúnia me mandou no natal (nada contra). É claro que James (nota do blogueiro: Tiago não, tradução!) achou muito engraçado, diz que ele vai ser um grande jogador de quadribol, mas tivemos que guardar todos os enfeites da casa e dar um jeito de ficar sempre de olho nele quando brinca.



Tivemos um chá de aniversário muito tranquilo, só nós e a velha Batilda que sempre nos tratou com carinho e vive mimando o Harry. Ficamos com pena que você não tenha podido vir, mas a Ordem vem em primeiro lugar e Harry não tem idade para saber que está fazendo anos. James está se sentindo um pouco frustrado trancado em casa, ele procura não demonstrar, mas eu percebo - além disso, Dumbledore ficou com a capa da invisibilidade dele, então não há a possibilidade de pequenos passeios. Se você pudesse lhe fazer uma visita, isso o animaria muito. Rabicho esteve aqui no fim de semana passado, achei-o meio deprimido, mas provavelmente foram as notícias sobre os McKinnon; chorei a noite inteira quando soube.

Batilda passa por aqui quase todo dia, é uma velhota fascinante que conta as histórias mais surpreendentes sobre Dumbledore, não tenho certeza se ele gostaria disso, caso soubesse! Fico em dúvida se devo realmente acreditar, porque me parece inacreditável que Dumbledore (...)



As extremidades de Harry pareceram ter adormecido. Ele ficou muito quieto, segurando o milagroso papel em seus dedos desernevados enquanto, por dentro, uma espécie de erupção silenciosa faziam a felicidade e a dor irromperem em igual medida em suas veias. Atirando-se na cama, ele se sentou."


Antes que alguém pergunte, a carta acaba ali mesmo. E eu tô com preguiça de copiar mais. Só posso dizer que eu gostei muito da primeira vez que eu li, mas agora tô lendo sem muita pressa, estudando mais os acontecimentos narrados, as reações dos personagens, e tô achando muito mais legal, muito mais complexo e emocionante.

E é claro que eu vou abrir o bico no final, igual da primeira vez que eu li e igual no "Enigma do Píncipe", na parte do velório que a Fawkes canta e vai embora de Hogwarts.

É isso... por enquanto...

Um comentário:

  1. Eu cheguei a me emocionar nessa parte da carta.
    Nesse livro todas as reações e emoções dos personagens merecem mesmo observação.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!