segunda-feira, 30 de março de 2009

As Relíquias da Morte

Terminei de (re)ler o 7º livro do Harry Potter. Escrevi reler com o "re" entre parênteses porque, confesso, da primeira vez que li eu simplesmente devorei o livro em menos de 24 horas. Pressa prá saber o fim (fazer o quê, né?). Junte-se a isso o fato de que depois a faculdade praticamente acabou com meu tempo de leitura livre, eu acho que li o livro prá valer agora!

Como eu disse em um post não muito distante, eu estava achando essa (re)leitura do livro muito mais legal, complexa e emocionante, e mantenho a minha palavra. Realmente, entender como o moleque conseguiu matar um bandido que definitivamente apresentava-se muito mais forte que o mocinho foi interessante (confesso que na primeira leitura eu fiquei meio perdido), e o mais legal é que o pessoal da Warner tem em mãos uma ótima estória prá contar nas telonas. Só não podem fazer cagada e deixar de explicar tudo!

Legal a montagem, né? [fonte]


Sim, o pessoal da Warner tem que ser lembrado, e eu acho que eu quero mais é falar sobre o trabalho deles mesmo, ao escrever este post. Afinal de contas, eles que levarão para os cinemas a estória. Os 5 primeiros filmes, sinceramente, achei todos fracos! (e mesmo assim, achei-os legais!) O povo não sabia se colocava ação, ou se explicava a estória. Tivemos umas boas cenas de ação, e umas duas ou três explicações razoáveis, mas se nestes três filmes (já que o "Relíquias..." será dividido) se eles não explicarem tim-tim por tim-tim o lance das horcruxes e o das relíquias, vai ter gente saindo do cinema perdidinho.

Por que eu tô falando isso? Porque eu sei que tem gente que vai pro cinema sem ler o livro antes. E convenhamos, o filme tem que ser produzido também prá melhor compreenção este público, vocês concordam?

Ah, e por favor, apresentem direito a estória do Snape! Em um dos meus falecidos blogs eu até postei certa vez que confiava em Severo Snape, e não queimei minha língua! Outra coisa: as cenas de ação! Sejam generosos com elas! Eu me arrepiei (apenas lendo) quando a profª. Minerva manda um piertotum locomotor e convoca as armaduras e as estátuas de Hogwarts para defender o castelo. Cena OBRIGATÓRIA, por favor! E a porradaria no final, não façam aquela coisa confusa do final d"A Ordem da Fênix"...

No mais (pensou que tinha muito spoiler, né?), espero que façam jus à estória e terminem com a dignidade que ela merece. É uma estória de amizade, de companheirismo, de amor, de esperança e de persistência naquilo que a pessoa confia. Na minha cabeça, não barra "O Senhor dos Anéis" como A ESTÓRIA das estórias, mas tem tudo prá definitivamente entrar no meu "hall" como uma das três!


E quando eu melhorar, escrevo mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!