sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Mais Ted que Barney...

Dia desses eu pensava em qual personalidade de um personagem famoso eu conseguia encaixar (ui!) melhor. Hoje em dia eu não vejo mais televisão (tá... é bem pouco, quase nada mesmo, 99% futebol), então eu não acompanho mais nenhuma estorinha, nem mesmo suas personagens.

Mas eu baixo pela net algumas séries dos E.U.A. E como muitos que me conhecem sabem, eu fiquei meio fissurado ultimamente em "How I met your mother", aquela sériezinha
água-com-açúcar (com hífem mesmo, foda-se!) que eu até já falei dela aqui.


Pois bem. Imaginemos que quem escreve a bagaça quer que os espectadores identifiquem-se com um ou outro personagem, pois eu acho que é isso que torna essa estorinhas legais. Pois bem... e entre os três homens da série (o Ted, o Barney e o Marshall), vamos deixar o Marshall de fora, porque ele já é resolvido com a Lilly, ok?

E entre o Ted e o Barney... eu sou mais o Ted.

É meu estilo. Não só porque eu gosto do jeito despojado de se vestir do Ted (eu ando assim no meu dia-a-dia), mas existe um verdadeiro abismo entre as duas personalidades. O Barney é praticamente o oposto do Ted em tudo (ou quase tudo).



O Barney é aquele cara engomado, elétrico, mas que gasta pouca energia nas conquistas, enquanto o Ted é mais largado, devagar, mas faz até a dança da chuva se for preciso. Para o Barney uma noite é o suficiente prá muita coisa, enquanto pro Ted o resto da vida é pouco tempo prá tudo. O Barney curte a vida toda noite, enquanto o Ted curte pouco, mas quando resolve zuar... sai de baixo, arruma até um abacaxi não se sabe (até hoje) de onde nem como aquilo apareceu durante a madrugada!

O Ted é aquele cara que se apaixona pela linda e dura-na-queda Robin, não desiste por muito tempo, é ajudado por todos que estão em volta, ouve vários "já pensou em desistir dela?" mas não desiste... pelo menos até aparecer uma "Victória" na vida dele, após dezenas de "nãos" da Robin. Para o Ted, o retorno sentimental é fundamental, enquanto o Barney não tá nem aí prá coisa, quer só saber de sexo mesmo.

Ele é o cara que resolve (enfim) se casar e acaba ouvindo da mesma durona Robin que "ele seria o cara que um dia, quem sabe, ela até pensaria em viver junto!", mas pára, pensa e conclui que "quem vive uma vida de espera é reserva (ruim) de time de futebol!"

O Ted é o cara que ajuda todo mundo sempre que pode. E vejam só que legal! Essa é uma das características (além do gosto pelas belas mulheres e pela birita) que aproximam Barney e Ted! O Barney é assim também, pelo menos com os amigos.

Mas enquanto um é superficial, o outro é complexo. Um assusta pela pressa, o outro vence pela paciência e dedicação. Um gosta de fazer graça com mágica, o outro rouba um trombone azul prá mulher amada. Um se fantasia de velho e finge ser ele mesmo no futuro(!), enquanto o outro aceitaria até se mudar para New Jersey, mesmo odiando New Jersey!

Então... eu sou o Ted, o bobão. E fiquem com seus sonhos aí porque eu vou sonhar os meus aqui, ok? E esse fim de semana eu não pertubarei ninguém com posts sem nexo, porque tem festa em casa e eu não posso deixar transparecer para os parentes que vem de longe que eu sou viciado em usar o computador. Se eu usar, é só prá jogar alguma coisa que tenha bastante tiro e sangue (prá impressionar), ou então Freecell... net, muito mal MSN, ok?


Ps.: post inspirado na cara dura por
ESTE POST do Gravata! Grande Gravata, gostei e resolvi fazer um parecido, mas só que com a série que eu curto. Ok, eu curtia Friends também, mas no momento... How I met your mother ruleia! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!