domingo, 11 de janeiro de 2009

Cruel existência

Às vezes (mais do que eu realmente gostaria) eu percebo que eu estou pensando na vida. É, na vida, no ato biológico de viver, e não na "vida" enquanto o que eu faço no dia-a-dia.

É esquisito, mas quando você vai ficando velho as coisas costumam a pesar... e não é só minha barriga. Já estou com 29, e coisas que eu nem pensava a alguns anos atrás tomam um tempo considerável na minha cabeça. Por exemplo: eu agora estou escrevendo esse post e não tô com vontade de terminar o mesmo. Já tô olhando prá tela a alguns minutos e nada que realmente preste prá escrever sai da minha cabeça! (se é que um dia saiu algo... enfim...) Eu tô pensando em outra coisa, e essa "coisa" (é saudade, prontofalei!) não sai da minha cabeça!

Sei lá, acho que eu também tô meio sem jeito prá escrever hoje porque meu domingo já começou mal... na boa... não é nada agradável ser chamado de ateu, mesmo tendo fé em algo. Meus pais cismaram em me considerar um ateu, mesmo sabendo que minha única restrição com a religião vem do fato de que toda institucionalização da fé é abominada pela minha pessoa.

Mas minha fé? Sim, ela existe, mesmo que ela não me leve a nenhum templo, igreja ou sinagoga. Como historiador, eu já pensei diversas vezes em ser mais radical e esquecer de vez essa tal de fé, mas tem um treco dentro do meu coração que diz que existe algo mais forte que a gente, uma "força", que nos une, que criou essa bosta toda e que nos colocou prá bater cabeça nessa bola gigante que a gente cisma em querer destruir, mas só consegue deixar suja bagaraio.

Ah... e essa tal "força" faz parte de nós, e nós somos parte dela. É por aí. É uma coisa meio jedi, mas é interessante... pensem nisso.


Eu tô chato hoje... hahahaha... sei lá, filosofia também faz parte da História, mesmo que seja uma filosofia de botequim pé-sujo...

Bem, deixa eu ir ali, pois ainda tenho uma vida inteira pela frente. Pensar nela é interessante, mas vivê-la é o que há de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!