quarta-feira, 21 de julho de 2010

108 anos

Aniversário não se completa todo dia. E não é todo dia que alguém ou alguma coisa completam 108 anos.


"Ser tricolor" não é simplesmente "torcer por um time de futebol". É mais que isso. É buscar seguir uma vida digna e respeitar valores como a educação, o respeito pelo próximo, a lealdade, a amizade, a franqueza.

É saber valorizar o adversário. É enxergar na derrota uma oportunidade de aprender com o erro, e na vitória um exercício de humildade. É saber que mesmo na mais dura batalha, do outro lado do campo está um ser humano igual, apenas vestido com cores diferentes e querendo defender estas cores.

É honrar o escudo do clube e achá-lo o "ícone" mais bonito que já desenharam um dia neste planeta, mesmo sem saber porque faz isso, já que nunca ganhou nada em troca. Nossas mães, por exemplo, nos protegem e nos confortam. São nossos "ícones" indiscutíveis. E o Fluminense? Ele só faz nosso coração pular. Por vezes de angústia, de sofrimento... mas de alegria também!

Enfim... "ser tricolor" é um modo de vida de milhões de brasileiros que compartilham a mesma camisa, a mesma paixão, e que de vez em quando gostam de se reunir prá fazer festa.

E nessas festas costumam acontecer coisas desse naipe:


Parabéns, Flu!

2 comentários:

  1. PARABÉNS, FLUMINENSE!

    "É saber valorizar o adversário. É enxergar na derrota uma oportunidade de aprender com o erro, e na vitória um exercício de humildade. É saber que mesmo na mais dura batalha, do outro lado do campo está um ser humano igual, apenas vestido com cores diferentes e querendo defender estas cores."

    Ser tricolor é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Acho que aí está a síntese da fidalguia... hehehe...

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!