domingo, 29 de novembro de 2009

Sobre minha ausência

Sentiram minha falta?

" - NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO..."

Tá, eu sei. Só perguntei por perguntar. Fiquei um pouco longe do "convívio" webnérdico mas, por incrível que pareça, não fiquei muito longe do computador. Claro, trabalho com computadores todo santo dia, então era óbvio.

Mas dei um tempo prá web. Nesses dias aproveitei prá sair de casa à noite, espaireci um pouco. Teve um dia que eu sentei sozinho em um banco de praça, fiquei vendo o mundo passar. Moleques andando de skate e as meninas olhando mais para aquele garoto que conseguia ficar mais tempo em cima daquela maldita prancha com rodinhas.



Relaxei... costuma fazer bem...

Sentei em um barzinho em um dia de semana, só prá ter tempo de conversar com o cara que serve a galera atrás do balcão. O dono viu que eu estava ali e veio conversar também. Botafoguense ele, foi logo falando que acredita na virada do Flu no jogo de volta da Sulamericana. Se um botafoguense acredita, por que eu não vou acreditar?

Ele puxou um banquinho, uma cerveja do freezer e ficou. Ajudei um amigo que ia tocar nesse mesmo barzinho a montar o som. Afinei um dos violões do cara, ele pegou o outro e demos uma canja prá uns dois casais que já estavam bebericando e batendo papo. Umas 3 músicas, só prá afiar os dedos.

Répi-óuôrs.

Outro dia eu fui caminhar. Peguei a direção da rodovia estadual, fui até o limite do chamado "perímetro urbano" e iniciei uma árdua subida. Sol forte, mas ventava. Uma hora e uns 20 minutos depois alcançava o topo daquela subida. Lá em cima a vista era tão bonita que eu esqueci de tirar foto! Tem problema não, farei o circuito mais vezes.

Também sentei na frente da minha casa e fiquei quieto, só olhando o mundo. É mais ou menos a vista que está nessa foto aí em cima, só que mais ampla. Dá prá ver uma grande parte da cidade, e quando eu era criança eu ficava imaginando como seria a vida das pessoas que viviam em cada janelinha daquelas que eu podia ver. Todas. O que elas estavam fazendo? Tomando banho? Comendo? Brincando com seus gatos, seus cachorros? Educando os filhos? Vendo TV?

Fiz isso de novo. Fui criança por umas horas, só olhando a cidade.

Ouvi música demais! Não que eu não ouça música durante boa parte do dia, eu ouço, mas eu prestei atenção nas benditas. Cada acorde, as viradas da bateria, o baixo, um ou outro sax, uns dois pianos, a voz dos cantores e das cantoras. De vez em quando faz bem.

E fiquei à toa. Completamente à toa, como se o amanhã jamais fosse chegar com pressa.

Mas tô de volta! Repararam que o texto teve um certo capricho? Acostumem-se com isso, cansei de escrever abobrinhas. Daqui prá frente, só texto que realmente valha a pena ser lido, mas, principalmente, que valha ser escrito.

Mudei o layout também, repararam? É que o blog faz um ano agora em dezembro, então dei-lhe uma roupa nova. Sim, com forte influência no visual dos cartazes de propaganda da antiga União Soviética. Eu acho legal. E eu sei que ficou "fraquinho", mas eu não sou webdesigner. Abraços!

É isso. Só isso.

4 comentários:

  1. Vini, eu senti sua falta. Coloquei vários tweets sobre/pra você e não recebi resposta, pensei logo que estivesse sem computador! rs

    O layout ficou lindo, lindo, lindo!
    Queria tanto saber fazer essas coisas no meu blog! Qualquer dia vou pedir pra você deixar o meu bonito assim! =)

    Saudadeeees Vini!

    ResponderExcluir
  2. Por incresça que parível, eu senti a falta do amigo no Twitter. Eu lia os tweets atrasados e pensava "Ué, nenhum do @Viniciusc?!"

    Mas pelo que li aqui no texto, valeu a pena a tua ausência. Pelo menos pra ti, claro. É bom fazer isso. Aparentemente foram ótimas horas de "sem nada" pra fazer.

    O layout ficou muito bacana. Podes não ser webdesigner, mas o troço ficou bem bolado mesmo. Eu tava pensando em mudar o meu, mas depois que vi esse teu já tô pensando em fazer algo melhor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Claro que eu senti sua falta, cara!! Espero que o seu novo foco seja de muito sucesso aqui no blog. Ficou muito bom o layout e principalmente pq é bem diferente dos outros!!

    Não se afaste tanto!

    abs!

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!