segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E o Flu, hein?

Tô aqui há meia hora tentando escrever alguma coisa sobre o jogo de ontem.

Ontem eu fui ao Maracanã. Logo eu, que já escrevi aqui mesmo que o Flu já tinha caído prá segunda divisão e que vivo comentando no "Que Time é Teu?" que a equipe tricolor me dava nojo de ver jogar.

Sim, DAVA! Esse time do Fluminense que entrou em campo nos últimos jogos ainda tem falhas de marcação, o ataque ainda perde gols incríveis e o meio-de-campo ainda sofre de apagão em alguns momentos do jogo. Sem contar o Cuca que às vezes demora séculos prá sacar uma peça defeituosa do time. Mas o time vem jogando com raça! Compensando os erros com vontade, garra e determinação. A apatia? ficou do lado de fora, foi embora com aqueles chupas-sangue que eu me recuso e digitar os nomes aqui, mas que vocês sabem quem são! Esse Flu de hoje dá gosto de ver jogar.

E, é claro, como eu sou tricolor, não poderia deixar de apoiar o time quando tenho uma oportunidade (eu moro meio longe, e a grana aqui é pouca... aquelas coisas...). E assim como eu tenho que elogiar a raça e a vontade de vencer do time, eu também tenho que elogiar a nossa torcida.

Ou melhor, elogiem vocês (cuidado prá não babar no teclado!):



Isso aí não é prá qualquer um. Desculpem, mas se você não tiver o mínimo de organização, periga fazer presepadas que nem essa aqui. E aí, filho, vira motivo de piada...

Quero agradecer às companhias das pessoas que antes eram só "arrobas", mas hoje vejo que são de verdade, a Jennifer (@), a Adhara e o Edgar (que me aturaram suando que nem um condenado na arquibancada), e dos 66 mil-e-tantos (só? tinha mais gente...) tricolores que fizeram uma festa inesquecível no maior do mundo!

Ah! e eu conheci pessoalmente também o grande PC Filho, quiçá o maior torcedor do Flu (no mínimo, o mais esperançoso de todos!) que eu conheço! PC, só faltam 4!

É isso... por enquanto...

3 comentários:

  1. Zé da Fiel (poetisando pela manhã)10 de novembro de 2009 às 09:27

    "LUTEM ATE O FIM"

    Acho que foi o Fred que falou antes do jogo:
    - Tudo oque podemos fazer é oque está escrito naquela faixa, e é isso que vamos fazer, independente do resultado. Impossivel o Fluminense escapar? O impossível não nasce do que se não tem: o impossível quase sempre nasce do que se tem e do que se espera ainda... O impossivel nada mais é doque: "Aquilo que não foi realizado, ainda."
    Contentar-se com nossas limitações é a desculpa dos miseraveis. Ter conhecimento de suas limitações e mesmo assim perserverar é oque nos engrandece. Oque determina a posteridade muita vezes não é quem é alcançou a vitoria, mas quem mais se empenhou por ela. E se a derrota é inevitavel ao menos cair com hombridade.

    ResponderExcluir
  2. Tá difícil, mas vocês ainda estão vivos. Sorte pro Fluminense.

    Não esquece de palpitar os resultados, "campeão": http://biscoito20.blogspot.com/2009/11/34-rodada-do-brasileirao.html.

    Fluminense, copero y peleador!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Vinicius!

    Foi um prazer inenarrável conhecer você. "A baleia de Barra do Piraí" existe mesmo, é de carne e osso! hehehehe

    Avisei à Jennifer que ficaria do outro lado, porque minha família não agüentaria ficar sob o sol.

    Não sou mais tricolor que ninguém, não. Mais esperançoso, no máximo. :)

    Até domingo! (agora vai ter que vir de novo!)
    Abração!
    PC

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!