quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Backspacer, Pearl Jam

Vamos tirar a poeira do blog? Pois bem...

Ontem eu baixei (não me condenem! Não acho o CD por aqui e não vou pagar frete!) o novo CD do Pearl Jam, "Backspacer". O que falar? Não é exatamente um "Ten", mas tem lá suas (muitas) virtudes...

Aliás, acho muito engraçado quando alguém compara trabalhos anteriores das bandas com os trabalhos atuais. Tudo bem dizer que "gostou mais desse disco do que daquele", mas daí a diminuir um trabalho porque não gostou do mesmo comparando com outros é sacanagem da grossa!

E o Pearl Jam tá sempre fazendo coisas novas, e boas, sem ser repetitivo. E quando eu digo "repetitivo" eu não tô falando que eles mudam de ritmo, ou qualquer outra coisa que o valha prá fugir da repetição (exemplo? Skank: começou fazendo ska-reggae e hoje faz pop-rock. O som mudou bastante!). O Pearl Jam continua fazendo rock! Grunge, se você preferir, e eu até gosto de falar que eles são a única banda grunge do planeta. Nada mais justo!

Mas é o bom e velho rock'n roll! Dá só uma ouvida na "
Gonna see my friend", porradinha das boas na orelha. É ou não é o bom e velho Pearl Jam, que quem gosta mesmo jamais deixa de ouvir, mas com uma injeção de ânimo que parece não acabar? O CD é daqueles que você ouve ele inteiro, sem sequer pensar em pular qualquer música.

Não vou ficar alongando o papo, a intenção não é essa. A net tá aí, quem quiser pode baixar, eu garanto que o tempo gasto no download vale a pena. E eu vou comprar o CD assim que achar em uma loja "real", não virtual.

E Vedder, McCready, Gossard, Ament e Cameron, obrigado pelo som! E voltem ao Brasil o mais rápido possível! =P

3 comentários:

  1. Sua mãe é... (Brincando, só para tentar burlar a regra acima).
    PJ é a única banda que sobrou daquela época, do começo dos anos 90.
    Tem várias músicas marcantes, ótimas. O som continua o mesmo, ao menos eles são fiés ao que são.
    Com relação a baixar o CD, ainda tem gente que briga por isso é? Ah, fala sério.
    Vou baixar e me "deliciar" também, ótima sugestão.

    ResponderExcluir
  2. Já havia baixado mas não havia ouvido nada, além das Got Some e The Fizer que haviam "caído" na net antes. Estou ouvindo agora o CD, e já te digo que o trabalho parece estar mais fraquinho.

    Eu, como grunge rabungento, não tô gostando. Nada que não passe de um rock bacana, mas ah... esperava mais do Pearl Jam.

    Por exemplo, essa The Fizer é palahaçada...

    ResponderExcluir
  3. eu achei legal, Pearl jam é a unica coisa que ainda "acompanho", não compro mais nada de ninguem alem de coletaneas tipo gratest hits.

    Agora o momento "doido barrido", depois que meu irmão me ensinou como baixar musicas eu tenho aumentado meu acervo de musicas...mas assim que eu encontro um gratest hits por exemplo, eu compro a porra do cd de novo, fiz isso num sebo recentemente com uma coletanea ao vivo do sex pistols maravilhosa...apesar de ter uns quatro cds baixados perdidos nos vortices de sumiço eterno da minha casa.

    ps: o melhor cd do Pearl jam é o segundo aquele que tem um camelo na capa

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!