segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Filosofia Eliersiana

Certamente vocês nunca ouviram falar essa palavra. "Eliersiana", de onde veio isso? Deixa eu explicar, senão daqui a pouco vocês acham que eu tô ficando maluco. "Eliersiana" vem de Elierson. Tá, mas quem seria o tal do Elierson? Você nunca ouviu falar desse cara, nem nunca ouviu o nome? Não te culpo, eu só conheço um. E ele é meu tio, irmão da minha mãe.

Dotô Lili, como eu gosto de chamá-lo, é professor de matemática e física e, pasmem, sabe ensinar física como ninguém! É sério, sem nepotismo, já tive aulas com ele e o hômi é bão no que faz! Elierson adora uma cerveja, um belo churrasco e umas pinguinhas, porque ninguém é de ferro. E é nessa hora, relaxado, curtindo seu merecido descanso regado a breja que ele solta as pérolas de sabedoria milenar.

Não sei se você algum dia já ouviu isso da boca de outra pessoa, mas eu ouvi da boca dele, então dou-lhe os créditos (nada mais justo, concordam?).

"Boca de bode bezerro não bérra!"
É aquela coisa: o mais experiente fala, o resto abaixa a orelha, sem dar pitaco. Como o Dotô é um hômi que sabe de tudo um pouco, sua experiência deve ser levada em conta, sempre! (é chato bagarai...)

"Descansarei na descida prá não cansar na subida."
Faça o mínimo esforço possível. Pegue na banguela o embalo necessário prá subir a ladeira. E entenda como quiser...

"Liso como um bagre, ágil como uma pantera, manso como um pardal."
Essa é atribuída aos malandros, o bom malandro, o cara que... que... porra, que é liso como um bagre e escapa de tudo, ágil como uma pantera e tá sempre um pensamento, uma idéia na frente dos outros e é manso como um pardal e teoricamente não faz mal prá ninguém...

" ♫ Tomara que chova / três dias sem parar... ♫ "
Essa além de tudo é cantada. Sinceramente? Ainda não descobri o real significado dessa frase, mas normalmente ele fala isso quando tá rolando a breja nervosa entre os copos... deve ser prá chover direto e ninguém largar de beber... só pode!


Bom, é isso. Era só prá atualizar mesmo. Tô com uma preguiça fdp de ficar escrevendo, escrevendo...

Mas hoje talvez role a gravação do podcast com #ALOCKA! Vai ficar legal, depois eu coloco o link aqui quando o podcast for pro ar, ok?

Abraço!


Um comentário:

  1. E aí cara tudo tranquilo? Pois é gostei dessa tal filosofia Eliersiana sabe pq? não? pq meu nome também é Elierson. Nunca falei pessoalmente com alguem que tem esse mesmo nome. Mas acho um nome bonito e raro que poucos tem o privilegio de tê-lo. valeu até mais.

    ResponderExcluir

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!