segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Arpoador

Daí que eu achei um dvd com vídeos e fotos do reveião de 2006, que eu passei no Rio.


Vista do Arpoador (se clicar na imagem abre um belo papel de parede, ok?)

Essa foto não é dos fogos, mas tenho um link no Youtube que te leva aos fogos! (hehehe). Mas eu queria falar do Arpoador. Na verdade eu queria falar do Rio, essa praga de cidade injustiçada por muitos, amada por outros tantos.

Só não se apaixona pelo Rio que nunca morou lá. É uma cidade "violenta"? É. É uma cidade suja? É! Tem uma população de rua imensa? TEM! Nós não podemos virar a cara para isso, ou fechar os olhos. É uma realidade, não tem como fugir.

Mas o Rio, como já dizia Gil, continua lindo, mesmo com todos estes problemas. Não tem como passear pelo Parque do Flamengo e não admirar o Pão-de-Açúcar. Não tem como ir em Ipanema e não dar uma passadinha no Arpoador. Não tem como ir na Lapa e não dançar numa gafieira. Não tem como ignorar o Maracanã em dia de jogo do seu time do coração. Não dá prá andar pela Zona Sul e ignorar o Cristo (e dar uma olhadinha de vez em quando).

E não dá prá ouvir bossa-nova andando pela cidade e não entender o porquê de tanta beleza.

De todas as cidades grandes do Brasil, o Rio era o lugar que eu aceitaria morar numa boa. Já morei, talvez por isso minha tranquilidade em escrever isso. Eu sou um babaca que tem medo de cidade grande, sabiam? Mas do Rio eu não tenho medo.

Fiquei sozinho quase um ano (meu irmão dividia o apErtamento comigo, mas ele passava mais o tempo livre na casa da hoje ex-namorada) e eu senti falta de muita coisa. As amizades principalmente. Só que o Rio fica à 2 horas de Barra do Piraí, então eu tava sempre em casa. Mas quando ficava no Rio, me virava como dava e sempre arrumava alguém prá conversar, nem que fosse o dono da banca de jornais que ficava na frente do prédio. O carioca de um modo geral é marrento, mas é gente boa.

Tô escrevendo isso porque hoje eu fiquei sabendo que meu pedido para ir trabalhar na filial de São Paulo continua de pé. Eu tinha feito esse pedido ano passado, devido ao bom relacionamento que eu tenho com o cara que vai gerenciar o escritório lá de Sampa, e devido a outras motivações. E como o contrato com os Correios (onde eu presto serviço) e a minha firma acaba em março, existe uma grande possibilidade de eu ser "puxado" prá Sampa.

Eu posso ficar por aqui também, trabalhando na outra firma que vai entrar, ou ser "convocado" para trabalhar pela atual firma no Rio mesmo. Não sei... e esse impasse de "vai-num-vai-fica-num-fica" tá me deixando nervoso! rsrs...

Só sei de uma coisa: quando eu morava sozinho a bodega funcionava da seguinte forma, sempre!

E vai continuar assim... hehehehehe...

E este NÃO É um post patrocinado. Eu paguei caro por essa bebida!

Um comentário:

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!