terça-feira, 9 de agosto de 2011

Spielberg deve ser um ET...

Tá certo que o cara fez "ET, o extraterrestre" e "Contatos imediatos do terceiro grau", dois clássicos imortais do gênero, mas não existe no mundo um cineasta / diretor / produtor que saiba lidar melhor que o Spielberg nesse assunto de visitantes de outros planetas.

Terminei de assistir toda a primeira temporada de "Falling Skies" e posso dizer com toda tranquilidade de quem já assistiu dezenas de filmes do gênero (inclusive "Fire in the Sky"*) que mais uma vez o gênio Spielberg arregaçou a concorrência! Tudo bem, é uma estória meio parada, pois é focada na vida dos sobreviventes 6 meses após os ataques alienígenas que dizimaram grande parte da população mundial, mas mesmo assim as poucas cenas de ação são de te fazer segurar no braço da cadeira e prender a respiração. A cena final então...

Pena que só tivemos 10 episódios na primeira temporada. Mas mesmo essa pequena quantidade (com relação às séries "normais", que tem lá seus 18, 20 episódios) pareceu a decisão certa, pois o ritmo, apesar de arrastado, perigava perder de vez a pegada caso a estória demorasse mais a ter seus momentos decisivos.

E quando começa a segunda temporada, hein? =)

(*) por favor não procure e não assista "Fire in the Sky", vai te fazer dormir uma semana com a luz do quarto acesa, em posição fetal, enrolado nas cobertas até a cabeça e quase se mijando de medo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!