sábado, 4 de abril de 2009

A lista Murthaug

No décimo-nono episódio do quarto ano da série "How I met your mother" o Ted nos apresenta a Lista Murthaug.

A Lista Murthaug é inspirada no personagem Roger Murthaug, interpretado pelo ator Danny Glover na série de filmes "Máquina Mortífera". Murthaug sempre dizia estar velho demais prá essas merdas coisas, quando tinha que fazer algo que provavelmente para seu parceiro de trabalho uns 15 anos mais novo (o porra-louca Riggs, interpretado pelo Mel Gibson) seria fácil.

Ted faz a lista pensando em coisas que ele, já com 30 anos, não conseguia mais fazer por causa da idade, e por causa de que determinadas coisas e atitudes são comuns aos jovens realmente. Furar a orelha (por exemplo) para o Ted é coisa de jovem. Virar a noite em uma balada, idem! E aí o Barney (sempre ele) decide aceitar o desafio de fazer TODAS as coisas da lista em 24 horas. Não vou contar o que acontece, vejam o episódio.

E é claro que eu, como fã incondicional de "How I met your mother" e da série "Máquina Mortífera", resolvi fazer a minha Lista Murthaug e colocar em um post. Vou inclusive fazer um banner e colocar ali do lado. Não vou dizer quando a lista pode ser atualizada, mas ela estará fixa aqui, e pode aumentar (e até, quem sabe, diminuir) com o tempo.

E são coisas que eu nos meus derrepende, 30!, vou escrever com o passar do tempo, dos dias, das horas... e sem delongas, vamos a ela! (sempre lembrando que velho é seu pai, seu avô, quem você quiser... menos eu!)

A Lista Murthaug


1) Furar a orelha.
Sim, se eu não fiz até hoje, não vai ser agora que eu vou fazer, né?

2) Beber cerveja vagabunda, só prá manter a bebedeira.
Auto-explicativa. Eu não ganho meu suado dim-dim prá beber porcaria. Se o dinheiro acabou, é hora de parar!

3) Virar a noite em uma balada, e engatar outra durante o dia.
Virar a noite numa balada eu ainda aguento. Mas continuar a zueira no outro dia, seja em um churrasco, ou numa simples mesa de bar bebericando, não dá mais. Preciso parar, senão eu entro em parafuso!

4) Jogar futebol.
Já fui bom de bola (juro!), mas tô aposentado há tempos...

5) Perder tempo acompanhando futebol.
Curto, gosto e assisto. Mas não tenho mais cabeça e tempo prá descer pro Maracanã todo jogo, nem ficar assistindo programa esportivo só prá saber as últimas do time de coração.

6) Three shots ok. No more!
Dá mais não. O problema nem é na hora, mas sim a ressaca depois...

7) Dormir em um banco de praça.
Sim, já fiz isso, e não façam perguntas que eu não possa responder!

8) Ir em uma rave.
Na única que eu fui, com APENAS 24 anos, eu já não aguentei, entrei com o pedido de falência do corpo. Hoje em dia então...

9) Pedir "auxílio financeiro" para os pais.
Também é auto-explicativa. Ainda moro com os velhos, mas daí a pedir dinheiro... é demais, né?

10) Tentar fazer a linha de bateria da música "In my place", do Coldplay.
Vergonha alheia (de mim mesmo) eterna! Parecia fácil, é só tum-tumtum-tumtum... não precisava apostar a corrida de cueca no quarteirão...

11) Apostar coisas que me façam correr de cueca caso eu perca a aposta.
Não perguntem...

12) Jogar purrinha ou brincar de trava-língua bêbado.
É uma bola de neve! Você perde, tem que beber. E cada vez mais bêbado, quando você consegue se concentrar prá ganhar? Sei que tem gente que perde de sacanagem, mas hoje em dia nem dá mais prá fazer isso...


(a lista continua com o tempo, quando eu lembrar de algo, posto aqui...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguinte: essa bagaça é moderada, mas não tenha medo de comentar. Mas se você xingar a mãe alheia (principalmente a minha) eu dificilmente vou aprovar seu comentário.

No mais, senta o dedo nessa porra!